Receita farinha de cálcio com casca de ovo

A receita que você vai aprender hoje faz parte da categoria complementos da Alimentação natural. Os complementos devolvem a dieta nutrientes perdidos durante o cozimento, congelamento e descongelamento dos alimentos. 

É muito importante que você inclua os complementos na dieta do seu cão, esses complementos são indispensáveis na alimentação natural caseira e garantem que seu cachorro receba tudo o que precisa para viver com mais qualidade e saúde. 

O cálcio deve ser dado com cautela, pois o excesso ou deficiência de cálcio podem causar efeitos contrários. É sempre bom ter um acompanhamento do médico veterinário nutricionista. 

O cálcio é crucial para a saúde dos ossos e dentes, para contração muscular, inclusive do músculo cardíaco, também é importante para transmissão de impulsos nervosos, ele atua na acumulação sanguínea, crescimento, liberação de gorduras, mantém a saúde da pele. 

Você pode ver alguns sintomas de deficiência de cálcio como:

Fraqueza, enfraquecimento dos ossos, convulsões e problemas durante a gestação. Também não deve exagerar na quantidade pois do mesmo jeito que a sua deficiência causa problemas, seu excesso pode ser muito prejudicial, principalmente em filhotes em crescimento, pode levar anomalias ósseas e retardar o crescimento. 

Em adultos por exemplo o excesso de cálcio é eliminado nas fezes e urina e quando está no intestino pode interferir na absorção de fósforo e outros nutrientes. Agora que você já sabe a importância do cálcio na alimentação natural do seu cachorro assista ao vídeo abaixo com a receita. 

Não esqueça de se inscrever no meu canal de Youtube clicando no botão abaixo para ficar por dentro de todas as vídeo receitas e dicas.!

Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.193 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: