Olá minhas queridas leitoras, hoje gostaria de compartilhar um tema muito importante para todos nós: A alimentação dos nossos cães.
Se voltarmos um tempo atrás, os cães eram alimentados com as sobras da nossa comida, a ração não existia, elas foram criadas para facilitar a vida dos seres humanos, praticidade, mas definitivamente, eventualmente, traz muitos problemas de saúde.
Cada vez estamos mais conscientes de que os cães, gatos e outros pets, são seres vivos super inteligentes que possuem sentimentos e que merecem ser bem cuidados, além de trazerem muito amor e aprendizado para as nossas vidas.
É por isso que nós procuramos dar uma melhor qualidade de vida para eles, cuidando, vacinando, procurando produtos de melhor qualidade, naturais, etc …. Claro, lembre-se que é muito importante nunca esquecer que o seu melhor amigo, que te enche de alegria quando você chega em casa, ou com uma simples lambida, ao final é um cão, de natureza carnívora, que gosta de cheirar o rabo de outros cachorros para fazer amizade, que para nós pode parecer um pouco nojento, mas eles amam e no seu mundo é completamente normal. Humanizar seu filhote pode causar estresse e até mesmo depressão, por isso, se você ama seu filhote, deixe que ele seja um cão.
Procurando essa melhoria, a alimentação natural caseira é uma boa opção para mantê-los mais saudáveis e felizes, contanto que seja dada da maneira correta, com as proteínas, gordura e vitaminas necessárias e também nas quantidades corretas.
Um dos grandes desafios de dar comida caseira natural é pensar que não há tempo para cozinhar, porque não sabem por onde começar ou por achar que vai fazer mal, eu pergunto a você? O que fará mais mal?
Um alimento processado, com conservantes, corantes, com ingredientes que são proibidos para cachorros como soja, milho e seus derivados, além de estar completamente seco, pois contém muito pouca umidade (água), ou uma alimentação composta por 70% de água, alimentos naturais, frescos, sem conservantes.
Imagine o seu cachorro comendo a mesma coisa por anos, sem se hidratar adequadamente, isso é preocupante, não é? É ai quando aparecem os problemas de saúde como, alergias, câncer e outros …
Por esse motivo, somado com a falta de apetite do Thomas, que era uma luta para fazer com que ele comesse a ração, eu mudei umas 4 vezes de diferentes rações e nada! Além das alergias constantes que apareciam na Jahmila, decidi mudar para uma alimentação natural, balanceada e saudável, eu mesma cozinho em casa, deixe-me dizer que muitas vezes é mais barato do que comprar rações Super Premium, cozinhar para eles é simples e divertido . Toda alimentação natural cozida está composta por 4 categorias:
- Proteínas
- Carboidratos
- Legumes
- vísceras
A quantidade de comida sempre irá variar dependendo do peso do seu cachorro, por exemplo, Thomas pesa 7 kg, portanto, de acordo com seu peso corpóreo, ele deve comer aprox. 350g por dia, além da importância de usar os suplementos que trarão as vitaminas perdidas durante o cozimento, congelamento e descongelamento dos alimentos.
Você quer aprender mais sobre o assunto? Pressione o botão abaixo.
Lembre sempre conversar com seu médico veterinário e não deixe de assinar o meu blog para ficar por dentro de todas as dicas e me seguir nas redes sociais
Assinar blog por e-mail
Posts & páginas populares
- Nomes para Shih tzu fêmea e macho
- Frutas que os cachorros podem comer
- A partir de quantos meses o Shih tzu pode tomar banho e o que precisamos para dar banho em casa
- Vacinas para cães: Quais são e quando aplicar?
- 5 receitas de comida natural para cães
- Porque o Shih-tzu come fezes?
- Idade para cruzar o Shih-Tzu
- Porque o Shih tzu vomita?
- Cortar ou não os pelos do focinho do Shih-Tzu.
- 5 dicas para manter a pelagem do Shih tzu hidratada e saudável