Ração ou alimentação caseira? Qual é melhor

Olá minhas queridas leitoras, hoje gostaria de compartilhar um tema muito importante para todos nós: A alimentação dos nossos cães.

Se voltarmos um tempo atrás, os cães eram alimentados com  as sobras da nossa comida, a ração não existia, elas foram criadas para facilitar a vida dos seres humanos, praticidade, mas definitivamente, eventualmente, traz muitos problemas de saúde.

Cada vez estamos mais conscientes de que os cães, gatos e outros pets, são seres vivos super inteligentes que possuem sentimentos e que merecem ser bem cuidados, além de trazerem muito amor e aprendizado para as nossas vidas.

É por isso que nós procuramos dar uma melhor qualidade de vida para eles, cuidando,  vacinando, procurando produtos de melhor qualidade, naturais, etc …. Claro, lembre-se que é muito importante nunca esquecer que o seu melhor amigo, que te enche de alegria quando você chega em casa, ou com uma simples lambida, ao final é um cão, de natureza carnívora, que gosta de cheirar o rabo de outros cachorros para fazer amizade, que para nós pode parecer um pouco nojento, mas eles amam e no seu mundo é completamente normal. Humanizar seu filhote pode causar estresse e até mesmo depressão, por isso, se você ama seu filhote, deixe que ele seja um cão.

Procurando essa melhoria, a alimentação natural caseira é uma boa opção para mantê-los mais saudáveis ​​e felizes, contanto que seja dada da maneira correta, com as proteínas, gordura e vitaminas necessárias e também nas quantidades corretas.

Um dos grandes desafios de dar comida caseira natural é pensar que não há tempo para cozinhar, porque não sabem por onde começar ou por achar que vai fazer mal, eu pergunto a você? O que fará mais mal?

Um alimento processado, com conservantes, corantes, com ingredientes que são proibidos para cachorros como soja, milho e seus derivados, além de estar completamente seco, pois contém muito pouca umidade (água), ou uma alimentação composta por 70% de água, alimentos naturais, frescos, sem conservantes.

Imagine o seu cachorro comendo a mesma coisa por anos, sem se hidratar adequadamente, isso é preocupante, não é? É ai quando aparecem os problemas de saúde como, alergias, câncer e outros …

Por esse motivo, somado com a falta de apetite do Thomas, que era uma luta para fazer com que ele comesse a ração, eu mudei umas 4 vezes de diferentes rações e nada! Além das alergias constantes que apareciam na Jahmila, decidi mudar para uma alimentação natural, balanceada e saudável, eu mesma cozinho em casa, deixe-me dizer que muitas vezes é mais barato do que comprar rações Super Premium, cozinhar para eles é simples e divertido . Toda alimentação natural cozida está composta por 4 categorias:

  • Proteínas
  • Carboidratos
  • Legumes
  • vísceras

A quantidade de comida sempre irá variar dependendo do peso do seu cachorro, por exemplo, Thomas pesa 7 kg, portanto, de acordo com seu peso corpóreo, ele deve comer aprox. 350g por dia, além da importância de usar os suplementos que trarão as vitaminas perdidas durante o cozimento, congelamento e descongelamento dos alimentos.

Você quer aprender mais sobre o assunto? Pressione o botão abaixo.

Lembre sempre conversar com seu médico veterinário e não deixe de assinar o meu blog para ficar por dentro de todas as dicas e me seguir nas redes sociais 

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: