Qual é a expectativa de vida do Shih-tzu

Que incrível seria se todos os cachorrinhos deste mundo vivessem a vida inteira, isso seria muito bom né?  

Infelizmente não é assim, mas existem alguns cuidados que ajudam a que a expectativa de vida dos nossos cachorrinhos seja a mais alta possível.

Normalmente, a expectativa de vida de um cachorrinho da raça Shih-tzu é de 15 anos, já vi cachorrinhos que viveram 19 anos, então não é impossível ter o nosso amigão por bastante tempo.

O que os nossos cachorrinhos precisam para ter uma vida mais longa e duradoura:

  • Uma boa alimentação.
  • Acesso a saúde, é muito importante fazer check ups nos nossos cachorrinhos, quando eles ainda são novos pode ser feito anualmente, mas quando eles ficam mais velhos temos que fazer com mais frequência.
  • Exercício, é muito importante que os nossos cachorrinhos façam exercício regularmente, isso ajuda muito para que tenham uma boa saúde, além de ajudar a aumentar a auto-confiança. Um cachorro exercitado é um cachorro feliz! 
  • Se você não quiser cruzar o seu cachorro uma boa opção para evitar algumas doenças é castra-lo.
  • Escovar os dentes, isso é muito importante, pois o tártaro além de causar mal hálito também causa doenças, uma delas é até cardíaca.
  • Manter as vacinas em dia: As vacinas são vitais na vida dos nossos cachorrinhos, sem elas, eles correm muitos riscos de ficar doentes, e pegar doenças que podem levar até a morte. 

Fique tranquilo, seguindo essas recomendações o seu amigão vai viver mais tempo do que você imagina! 

Pensando justamente em melhorar a expectativa de vida dos cachorros criamos a loja Mundo Shih- tzu, lá você vai encontrar produtos que te ajudarão a ter um cão mais saudável, equilibrado e feliz, e que te facilitaram a rotina do dia a dia. Todos esses produtos são testados e aprovados por 2 lindos Shih-tzus o Thomas e a Jahmila 😉

Não esqueçam de seguir o Blog abaixo ou se cadastrar para receber mais dicas!

Até a próxima 🙂 ,

Ivanna Caramês

Produtos
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.183 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: