Petiscos naturais fáceis e práticos para cachorros

Olá meu querido leitor, hoje vou compartilhar com você um tema que é importante para mim e acredito que para você também , as vezes quando a gente esta comendo o nosso cachorrinho vem com uma cara de sofrimento para pedir comida, ai nós os donos não aguentamos ver essa carinha e damos a comida, que muitas vezes ou quase sempre não são indicadas ou os nossos cães não podem comer.

Mas calma ai, existem muitos alimentos que os nossos cãezinhos podem comer sim, vou fazer uma lista com diferentes alimentos que podemos utilizar como petiscos. Mas antes de tudo lembre-se que os cães são carnívoros, e que todo alimento deve ser dado com cuidado e controlado com moderação.

Podemos utilizar como petiscos naturais frutas, legumes, hortaliças e até mesmo carne, fazendo biscoitos de fígado ou umas tiras de frango seco. (Vou escrever a receita!).

Frutas os cães podem comer as seguintes:

Devemos ter cuidado especial com as frutas cítricas e usar o bom senso sempre, se você viu que o seu cachorrinho sofreu alguma alteração deixe de dar a tal fruta. Lembrando que o PH dos cães é muito ácido e por isso as frutas cítricas devem ser dadas com muita moderação e cuidado.

Com as frutas você também pode fazer sorvete. Fazer sorvete é simples e você precisa só de umas forminhas para sorvete ou picolé e a fruta desejada.

Receita de Sorvete de Melancia 🍉🍨:
1 – Fatias de Melancia – tirar todos os caroços, cortar em pedaços e botar no liquidificador.
Se for necessário botar um pouquinho de água.
Botar em forminhas de picolé e deixar no freezer pelo menos 3 horas. 🍨🍦

Receita simples e gostosa que seu cachorrinho vai adorar.

Verduras eles podem comer as seguintes:

Por motivo nenhum o seu cachorrinho pode comer cebola e alho, pois os dois provocam anemia e podem fazer muito mal ao seu cãozinho.

Como vimos pode ser bem variada as opções de petiscos e outros alimentos que os nossos amiguinhos podem comer. Na parte de alimentação natural do blog você vai encontrar a receita de:

Biscoito de cenoura com manjericão

Biscoito de banana com aveia

Torta de maça.

Os meus cachorros adoraram! Espero você tenha gostado da matéria e que te ajude a dar coisas novas e diferentes para o seu amiguinho sem prejudicar a saúde dele, além de que frutas e verduras tem inúmeros benefícios e vitaminas. Em breve mais receitas. Beijos!

Não esqueça de seguir o Blog abaixo ou se cadastrar para receber mais dicas, receitas e muita informação!

Produtos
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.183 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: