Meu cachorro não obedece o que fazer?

Primeiro de tudo temos que compreender e entender que a obediência de um cachorro depende de tempo, consistência, paciência e persistência que você e a sua família dão para o seu amiguinho.

Os segredos para que o seu cãozinho seja o mais obediente não é nenhum mistério , só precisamos de:

Paciência, treinamento, persistência, amor, petiscos e disciplina.

Não adianta você ficar gritando instruções para que o cão atenda e seja obediente aos seus comandos, antes você precisa dedicar de algum tempo para educá-lo, e para isso é muito importante que você encontre um tempinho na sua rotina diária, pois sem dúvida alguma outro segredo é praticar todos os dias com o seu cachorrinho os comando básicos de obediência para que ele seja o rei da disciplina.

Vou compartilhar  algumas dicas que você poderá aplicar para ter um cãozinho bem obediente, tais como:

  • Faça pequenas sessões todos os dias para ensinar o comando que você quer que ele aprenda, lembre-se que os cachorros podem compreender e  aprender comandos e palavras curtas, por exemplo, o seu nome, não, deita, senta, patinha, lindo, etc… Se você dedicar uns 20 minutos ao dia só para educá-lo já está ótimo.
  • Certifique-se de que o seu cachorrinho compreenda o que você espera dele. Se ele parecer confuso mostre para ele fisicamente, apontando o objeto ou colocando-o na posição desejada.
  • De o comando apenas uma vez, se você ficar repetindo sem ele compreender o único que você esta fazendo é reforçando a “surdez” dele.
  • Seja consistente o tempo todo e não abra exceções. Se hoje você deixar, amanhã ele ficará perturbando você até você dar de novo. Em outras palavras não é não.
  • Fale sério quando você disser NÃO, cachorrinhos são como crianças eles sabem quando você esta falando NÃO- NÃO ou NÃO TA BOM, o comando NÃO é super importante e valiosíssimo.

É importante também que você faça uma grande festa quando ele fizer alguma coisa correta, algo que você queira ou atender a um comando seu, e se puder dê uns petiscos que assim ele vai se sentir recompensado e vai começar a querer fazer mais coisas certas e a saber diferenciar o que é certo do que é errado, já que quando ele fizer alguma coisa certa ele vai receber um prêmio por isso, mas ao mesmo tempo se ele fizer algo errado de novo você deve repreender o cachorrinho para que ele saiba que não pode fazer isso, e assim se ele pensar em fazer de novo vai se lembrar da bronca que levou e não vai mais fazer.

Existem cães que são meio rebeldes e leva mais tempo pra que eles aprendam a obedecer, pois eles se sentem como líder da matilha e querem se impor perante o dono, que muitas vezes permite, e o cão capta essa energia fraca do dono, o que contribui para que ele se sinta cada vez mais a vontade para fazer o que quiser.

Espero que você tenha gostado, nos vemos na próxima matéria 😉

Não esqueça de seguir o Blog abaixo ou se cadastrar para receber mais dicas !

Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.184 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: