Dicas para as mães de primeira viagem.!

12079193_10153540647521049_2528708784294524160_n

Ser mãe de um cachorro é um privilégio , o shih-tzu é um cachorro carinhoso, amigável, ciumento, brincalhão e independente, os primeiros cinco meses são os mais “difíceis” (coloquei aspas porque ao final tudo vale a pena), nesse tempo o cachorro está se adaptando a sua nova casa, aprendendo regras da casa, fazer xixi e côco no lugar certo etc….

A primeira noite do Thomas em casa foi difícil (Foi uma choradeira, agora a noite da Jahmila foi diferente), é claro que, eu queria que o Thomas dormisse com a gente (como todas as mães, sou de coração frágil rsrsrs) mas meu marido não deixou, o qual devo falar foi o melhor pois é nessa etapa onde o cachorro deve aprender a fazer xixi e côco no lugar certo e para isso temos que limitar e reduzir espaços, até que aprenda qual é o lugar certo, também isso faz o cachorro ser independente. Conforme vai ganhando a tua confiança você pode ir liberando espaço e vai chegar o momento em que poderá dormir no teu quarto (agora já dorme no nosso quarto) mas ele na sua cama, o Thomas não gosta de dormir na nossa cama por nada, ele gosta de ter o seu próprio espaço (a maioria dos Shih-tzus gostam de ter seu próprio espaço).

Quando somos mãe de primeira viagem, nos perguntamos muitas coisas como: Como dar banho no cachorro? Que shampoo devo usar? (a pele do shih-tzu é delicada) , O que faço se ele vomita?, O que faço se ele come algo que não deve? , essas são apenas algumas das perguntas que a gente se faz rsrsrs, vou compartilhar com vocês a minha experiência com meus pequenos e espero que isso ajude vocês com a suas dúvidas ou problemas.

Para essas mãezinhas de primeira viagem vou passar algumas dicas para antes da chegada do novo membro da família. Primeiro:

  • Escolher o lugar onde ele vai dormir logo que chega em casa.
  • Comprar seus potes de água e comida.
  • Comprar tapetes higiênicos ou jornal (lugares para fazer xixi e côco).
  • Comprar uma caminha (tenta botar a cama o mais longe possível do banheiro do cachorro).
  • Comprar uma boa ração ( Super Premium, que ajuda com o pêlo, pele, odor nas fezes e etc..).
  • Comprar brinquedos (importante). O Thomas ama brincar com bolinhas, mas a Jahmila gosta mais de cordas e bonecos (quando fiquem sozinhos em casa os brinquedos serão a companhia do cachorro).
  • Comprar uma banheira (ao inicio vai ser funcional para dar banho com mais facilidade).
  • Shampoo (a gente usa um para pele sensível) Recomendo. (Quando o Thomas era filhote teve uma alergia na pele, e esse shampoo tirou toda a alergia, junto com um remédio que é em forma de spray).
  • Pente (é importante pentear os cabelos pelo menos uma vez ao dia (quando tem o pelo longo) e quando tem o pêlo curto pode fazer umas três vezes por semana)
  • Escova e pasta de dente para cachorro (É importante cuidar dos dentes desde filhotes, assim poderemos prevenir tártaro, doenças, má hálito e outros problemas, e assim os nossos cachorros poderão desfrutar com mais saúde)
  • Remédio para cobrir a flora intestinal (sempre é bom ter um estojo de primeiros socorros, com certeza esse remédio será usado mais de uma vez, os cachorros costumam comer tudo o que eles encontrarem no caminho rsrsrs e por causa de isso podem chegar a ter diarreia).
  • Remédio para infecção de ouvido (Otite- Essa inflamação seguida de infecção causada no ouvido é muito comum nos cães devido ao formato de sua orelha, que tem um canal comprido e fechado, o que torna fácil o aparecimento e multiplicação de ácaros, fungos e bactérias.)

Quando são filhotes é a época perfeita para adaptar os nossos cachorros a um bebedouro especial para que não molhem os bigodes, se o seu cachorro ainda é filhote e você não quer que molhe os bigodes quando for mais velho, é o momento de adapta-lo ao novo bebedouro (não são todos os cachorros que gostam, mas você não perde nada tentando  😉 

Ser mãe de shih-tzu é o melhor 😀 <3

Não esqueçam de cadastrar o seu e-mail no Blog para receber mais dicas!

alimentação natural para cães
E-book introdução a alimentação natural cozida e 25 receitas pets por apenas R$ 17,00
Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Anúncios

  3 comentários sobre “Dicas para as mães de primeira viagem.!

  1. Roselia Saldanha
    26 dezembro, 2018 às 12:18 pm

    Gostei das dicas…super ajudou!!

    • Ivanna Caramês
      29 janeiro, 2019 às 5:01 pm

      😍🐶❤️ fico muito feliz Roselia!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: