Cuidados que devemos ter para levar o cachorro na praia

Cuidados na praia

Esse final de semana vamos para a praia 😀 !! E é muito importante saber quais são os cuidados que devemos ter quando levamos os nossos cachorrinhos à praia. 

Em lugares úmidos como a praia, e lugares quentes como o Rio de Janeiro, os mosquitos se proliferam com maior facilidade. Vocês sabiam  que os nossos cachorrinhos podem pegar um “verme do coração” devido a picadas de Mosquito? Fique tranquilo, também fiquei com medo mas existe uma vacina e remédios que ajudam a evitar esse verme de coração, que é causado por picadas de qualquer mosquito. Agindo da seguinte forma, o mosquito pica o animal e deposita ovos que vão pelo sistema circulatório direto até chegar ao coração ocasionando uma doença cardíaca.

Consulte o seu medico veterinário antes de dar qualquer remédio, no meu caso o veterinário me indicou o Endogard que é um vermífugo, e também evita o verme do coração. O Endogard deve ser tomado a cada mês para poder prevenir o verme do coração!

Esse é o primeiro ponto importante para levar o seu cachorrinho na praia. Os Shih-Tzus são cachorrinhos peludinhos e de pele sensível, segue abaixo os itens que você não deve esquecer de levar:

  • Toalha (Para o cachorrinho deitar na toalha e não na areia, alguns podem ser alérgicos)
  • Escovas (podem ser funcionais para tirar a areia)
  • Bebedouro portátil ( O cachorrinho precisa se hidratar)
  • Sacola para recolher a sujeira (Caso ele faças as necessidades)

Certamente eles vão ficar super felizes na praia correndo por todas partes rsrsrs (Shih-tzu ama correr!!). Curtam muito e cuidem muito dos seus bebes!

Confira clicando no botão abaixo os produtos de passeio e viagem que te facilitaram a saída com seu melhor amigo 

Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.183 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: