Chega de xixi e coco no lugar errado! Veja 7 dicas infalíveis!

Olá minha querida leitora,  hoje vou compartilhar com vocês 7 dicas infalíveis para ensinar o seu cão filho a fazer xixi e coco no lugar certo, essas dicas eu apliquei com o Thomas e a Jahmila e funcionaram.

Primeiro de tudo devemos entender que demora um tempo para eles aprenderem, e que você deve ter paciência além de dedicar tempo para educar o seu amigo. Alguns cães aprendem mais fácil do que outros, no nosso caso por volta dos 4, 5 meses de idade, a Jahmila e o Thomas já tinham aprendido a fazer no lugar certo, de qualquer maneira  é difícil que um cachorro com menos de 6 meses de idade aprenda rapidamente. Por isso é muito importante que você seja paciente e consistente. Essas dicas que vou te passar devem ser aplicadas da maneira correta para que possam ter resultados positivos e satisfatórios.

Você pode utilizar um produto chamado pipi sim pipi não,  Pipi Não é um educador elaborado para condicionar o animal a manter distância dos locais, ambientes e objetos em que ele não pode fazer ali. É só aplicar no local desejado e o cão o evitará para fazer xixi.Pipi Sim atua da mesma forma só que no sentido contrário, você deve pingar algumas gotas no local em que o cachorrinho deve fazer as suas necessidades. Com isso e as dicas de adestramento abaixo seu cachorrinho vai aprender muito mais rápido do que você imagina 😉

  • Restringir áreas de acesso: Até que o cachorro entenda aonde é o seu lugar de ir ao “banheiro”, assim conforme ele vá ganhando a sua confiança, você já vai poder ir liberando mais espaços da casa para ele. Se o seu cachorro fizer fora do lugar, é só falar um NÃO bem firme e levar ele ao lugar correto. É importante que quando seu cão fizer no lugar certo receba uma grande festa e se você puder dar um petisco é melhor ainda, pois assim ele vai começar a distinguir o certo do errado.
  • Coloque o banheiro o mais longe possível: Quanto mais longe possível dos alimentos e de onde o cachorro dorme melhor!. Você pode usar tapetes higiênicos ou jornal. Cães instintivamente tentam fazer xixi e cocô longe de onde dormem e comem.
  • Observa e vigie o seu cachorro: Nesses momentos em que o seu cachorro vai querer fazer xixi ou cocô. Depois de comer ou beber água, normalmente cerca de 10 à 20 minutos mais tarde (no caso de Thomas e Jahmila), depois de brincar ou quando despertam de um cochilo ou mesmo antes de ir dormir à noite e despertar de manhã. Após essas ações, fique atento para ensinar o seu cão o lugar certo. Quando você começar a observar e conhecer bem o comportamento do seu cachorro vai ficar muito mais fácil saber quando ele quer ir ao banheiro, comer, sair, se está doente e etc…
  • Mantenha a sua casa livre de odores: O cachorro se sente muito mais atraído com aromas antigos do que novos cheiros em um tapete ou jornal. Existem produtos que ajudam com isso. Lembre-se que o olfato dos cães são muito apurados e eles podem sentir cheiros antigos no local seja de dias ou semanas atrás.
  • Mantenha um horário  consistente: Ter hora para os cachorros comerem, para ir dar uma caminhada é de muita ajuda, como mencionei acima, depois de comer o seu cachorro vai querer ir ao banheiro; aqui a gente alimenta eles 2 vezes por dia, você pode esperar de 15 a 20 minutos para que o seu cachorro coma tranquilamente, se após esse tempo ele não tiver comido a comida toda, tente estimular para que ele termine o pote, mas caso contrário retire o pote e aguarde a próxima refeição para servi-lo de novo. Depois de comer é só ir para um passeio na rua que eles com certeza farão cocô e xixi lá. Se você fizer disso uma rotina ele se acostumará a fazer suas necessidades sempre na rua.
  • Corrigir na hora correta e recompensar quando eles fizerem a coisa certa: Lembre-se, não adianta dar uma bronca se você não pegou ele no flagra, se chegamos em casa e encontramos um presentinho fora do lugar, o melhor que podemos fazer é tomar uma respiração profunda e limpar (de preferencia sem que ele veja você limpando), eles sabem que fizeram errado, sabem que estamos com raiva, eles podem perceber pela nossa voz perguntando “quem foi que fez isso”,  e também podem reparar na nossa postura tensa e no nosso rosto com raiva, mas o que eles não sabem é que foi por esse cocô que está lá há muito tempo. Se você pegar o seu cachorro no flagra apenas diga um NÃO bem firme e o leve para o local correto. Não é bom chamar o nosso cãozinho para repreendê-lo, porque se não depois não vai querer vir quando você chamar ele por outro motivo, nossos chamados devem estar sempre ligados a coisas positivas.

E, finalmente, e o mais importante, como mencionado anteriormente paciência e perseverança, mantenha horários e rotina sempre, respeite, cuide , e ame o seu filhote, e quando eles fizerem as coisas certas não esqueça de reconhecer e recompensar por isso, e de dizer o quanto o ama e como ele é lindo e maravilhoso que ele vai entender tudo isso com certeza!!. Você vai se surpreender de tão rápido que os seus cães podem aprender.

Espero que os meus conselhos e vivencia com meus cachorros sirva para ensinar aos seus cachorros a fazer no lugar certo, e assim todos nós teremos nossos cães bem comportados e a nossa casa mais limpa! 😀

Não esqueça de assinar o Blog abaixo para ficar por dentro de todas as dicas, novidades, lançamento de novos produtos e muito mais!

Produtos
Anúncios

  4 comentários sobre “Chega de xixi e coco no lugar errado! Veja 7 dicas infalíveis!

  1. Amer Carvalho
    16 maio, 2017 às 1:20 am

    Olá tudo bem?
    Meu anjinho shihzu depois de muito trabalho aprendeu a fazer as necessidades no estrado que coloquei na lavanderia, porém recentemente mudamos de apartamento que infelizmente não tem uma lavanderia como no anterior para por o estrado dele, enquanto ainda estava tudo bagunçado pela mudança comecei a leva-lo no gramado do condomínio e sempre faz lá agora, em casa jamais, porém não posso ficar refém dele, eu queria que ele aprendesse a fazer no box do banheiro, é possível que o John com 8 meses aprenda um novo lugar? Já joguei pipi sim lá, mas ele não quer saber. :'(

    • 18 maio, 2017 às 8:49 pm

      Olá Amer desculpa a demora… É possível sim, você só precisa fazer tudo de novo, ensinar ele onde fazer, e seguir as dicas que vem na matéria 😉 Tudo o que você ensinar em qualquer idade, ele vai aprender só precisa de tempo, ensinar ele e muita paciência!

  2. michelly
    8 dezembro, 2017 às 12:52 pm

    JA TENTEI ENSINAR MAS TA DIFICIL ELA COME O JORNAL QUE COLOCO ATE A FRALDA TBM COME TA DIFICIL ENSINAR

    • Ivanna Caramês
      9 dezembro, 2017 às 6:48 pm

      Ola Michelly não deixe ela comer o jornal cada vez que ela chegar perto do jornal fale um não bem forte e afaste ela do jornal, o mais importare é ensinar ela a diferencia do certo e do errado, isso pode ser falando não bem forte e dar algum pequeño castigo (como deixar em um lugar determinado sem falar com ela uns 20 min e depois liberar) e também quando ela faZer o correto fazendo uma festinha dando um petisco, carinho, pois assim ela vai começar a distinguir o que você gosta e não gosta, é difícil ao início mas você vai conseguir com muita paciência e dedicação todos os dia ensinando ela vai apreender.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: