Cães antidepressivos naturais? Conheça a minha história.

Olá meninas  vou compartilhar um pouco da minha história com vocês, eu acredito que isso já aconteceu ou está acontecendo com alguém. Para tudo na vida existe uma solução e essa foi a solução que eu encontrei, vou contar um pouquinho mais como o Thomas e a Jahmila chegaram na minha vida.

Já li vários estudos que comprovam que os cachorros (e outros animais de estimação também) ajudam a combater a depressão e muitos outros problemas emocionais. Posso falar por experiencia própria que com certeza ajudam e muito!!

Alguns já me conhecem mas para os que não me conhecem ainda, eu sou a Ivanna Caramês, sou Mexicana e vivo no Brasil há um tempo. Muitas pessoas pensam que o México e o Brasil são países culturalmente muitos parecidos, mas na verdade não é bem assim, até temos algumas coisas em comum sim, mas no geral somos bem diferentes.

A cultura de cada país é única assim como a sua sociedade que tem as suas particularidades, problemas e belezas naturais. Brasil e México são totalmente diferentes em saúde, educação, trabalho, gastronomia ( o que mais me doí rsrs), a maneira de fazer amizade (para mim tem sido complicado fazer amizade aqui no Brasil), clima e etc… A adaptação tem sido um longo e doloroso processo de muita aprendizagem. Estar longe da família, amigos, cultura e da comida típica do seu país é bem difícil, requer muita força e determinação. Às vezes na vida nós temos que sacrificar coisas para ter outras melhores, e não posso dizer que tudo foi ruim pois morar no estrangeiro te transforma em muitos sentidos, crescemos e evoluímos sempre que estamos fora da nossa zona de conforto. Quem dos meus leitores mora ou já morou fora e já vivenciou isso? Adoraria saber!!

Como falei anteriormente a adaptação aqui no Brasil tem sido difícil, no começo foi ainda mais, pois eu estava muito triste, com saudades da minha família, e com medo de estar em um lugar totalmente diferente. Eu chegue aqui no Rio de Janeiro no começo do mês de Março, no verão carioca que como todos sabem é bem quente! Assim logo de cara já tive esse primeiro impacto com o clima que é muito quente para mim (Sim, o México não é só Cancún e as praias do Caribe) e apesar do que muitos pensam lá é um país bem frio que faz temperaturas bem baixas o ano todo, principalmente nas regiões mais altas como a capital Cidade do México aonde eu vivia. E isso me afetou muito quando cheguei aqui!.

Outro fator determinante foi a procura por trabalho, eu não encontrava nenhuma oportunidade em lugar nenhum, e via cada vez mais noticias sobre o aumento do desemprego, via também muitos brasileiros sem trabalho ou sendo mandados embora e  isso tirava todas as minhas esperanças de poder ter um trabalho na minha área de formação e viver a vida que eu sonhava.  Como podem ver eu não via saída nenhuma, a minha vida era estar em casa chorando, triste e me sentindo tão sozinha, mesmo com o meu marido que é um anjo e tentava me ajudar sempre.

Um belo dia depois de pensar bastante decidi que estava cansada de me sentir assim, eu sabia que não ia embora do Brasil, nem deixar o meu esposo, e sabia que tinha que ter força e fazer alguma coisa para me ajudar a sentir melhor, a alcançar os meus sonhos e ser feliz, e foi ai que o Thomas chegou na minha vida <3.

Posso falar com muita sinceridade e gratidão que desde o primeiro dia comigo, o Thomas me encheu de muita alegria, os dias triste acabaram nesse exato momento, tudo graças a esse lindo filhotinho que salvou a minha vida. E assim foi,  sempre que eu me sinto triste ele está lá do meu lado, me dando um lambejinho, e sendo meu fiel e amoroso companheiro. É incrível como um ser tão pequenino pode te tirar até da mais profunda agonia e sofrimento.

Depois de 1 ano e alguns meses chegou a Jahmila, pois eu me sentia muito triste quando íamos trabalhar e o Thomas ficava em casa sozinho, eu sabia que uma companheira ia fazer muito bem para ele, assim como ele fez para mim. E assim foi, agora os dois são inseparáveis e felizes!! Estão sempre juntos, brincando muito e fazendo muita bagunça, nunca brigaram, pelo contrário, aqui um protege o outro até quando um leva bronca por fazer arte dentro de casa.

Por isso se você está passando por alguma etapa difícil na sua vida, fique tranquilo que vai passar, tudo passa… Os momentos bons passam e os ruins também, temos que valorizar ambos e aprender com eles para sermos cada vez mais forte e sempre maiores que os nossos problemas, nunca menores! E saiba sempre que aconteça o que acontecer o seu amigo fiel sempre estará do seu lado, te apoiando com muito amor, carinho e atenção, te fazendo sentir sempre uma pessoa muito amada e muito mais feliz.

Graças a eles também nasceu o Mundo Shih tzu blog e loja feitos com muito carinho para todas vocês

Com amor, Ivanna

 

Produtos
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.183 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: