Alimentos que encurtam a vida dos cães

Olá amigas e amigos, esse é um tema muito importante já que muitas pessoas não podem resistir a uma carinha fofinha pedindo um pouco de pão ou até mesmo uma fruta como por exemplo a uva que prejudica os rins dos cães. É muito importante saber quais são esses alimentos que encurtam a vida do seu cãozinho para jamais dar para ele ,de maneira nenhuma!.

O QUE (9)

O pão além de trazer esses problemas também contribui para aumento de tártaro, gengivite, e mau hálito. Uma parcela considerável de cães é alérgica ao trigo.

O QUE (8)

O  perigo não está no método de administração dos alimentos, mas na dose, que é considerada tóxica quando supera os cinco gramas de alho ou cebola fresca por cada kg do animal.
 
O QUE (7)
 
 A dose tóxica para cães é em torno de 100-150 mg por kg do animal e a dose letal situa-se entre 250-500 mg por kg de peso.
 
O QUE (6)
 
As uvas e incluindo as uvas passas são proibidas para os animais por serem muito prejudiciais aos rins.
 
O QUE (3)
 
Um corte no estômago do seu cachorrinho pode vir a causar a morte.
 
O QUE (2)
 
Leite e produtos derivados do leite podem causar diarreia e outros problemas digestivos, bem como causar alergias alimentares (que muitas vezes se manifestar como coceira).
 
O QUE (5)
 
A cafeína em quantidades suficientes pode ser fatal para um cachorro. E, não há antídoto. Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento.
 
O QUE (4)
 
O álcool tem o mesmo efeito sobre o fígado de um cachorro e cérebro que ele tem sobre os seres humanos. Mas é preciso muito menos para fazer o seu dano. Apenas um pouco pode causar vômitos, diarreia, problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até morte. E, quanto menor o cão, maior o efeito.
 

Espero que tenha gostado, e nos vemos na próxima matéria!! Beijoss

Não esqueça de seguir o Blog abaixo ou se cadastrar para receber mais dicas, receitas e muita informação!

Até a próxima 🙂 ,

Ivanna Caramês.

Siga o Mundo Shih tzu nas redes sociais 

Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: