Alimentação natural para cães

Oi gente, hoje quero compartilhar com vocês um tema muito importante que é alimentação do nosso cachorro. Os meus cachorros tem uma dieta balanceada rica em proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis na medida correta, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças.

Bom primeiro quero contar para vocês porque decidimos dar  uma alimentação natural e não mais ração para os nosso cachorros. Vamos voltar no tempo…Há muitos anos atrás, o cachorro que é e sempre foi um animal carnívoro, foi domesticado pelo homem e como antigamente  não existiam essas rações para cachorro, eles alimentavam os seus cães com comida natural. Hoje temos várias opções de marcas de ração, com várias tipos de sabores, idade, porte da raça, e muitas outras, mas que na verdade é tudo a mesma coisa, não passa de um alimento processado, industrializado e alguns até contém substâncias proibidas para o consumo de seres humanos mas que curiosamente são “permitidos” para os cães. Se você parar para analisar vai ver que antigamente os cães não tinham tantas doenças como hoje em dia ( ex: câncer, alergias, tumores e etc…).

Voltando para os dias de hoje, chegou um momento em que o Thomas ficou enjoado de comer a ração dele, fizemos umas tentativas e trocamos de ração umas 4 vezes, nos primeiros dias ele até começava a comer mas depois perdia o interesse e não queria mais comer a ração, e assim ele passava dias comendo mal, praticamente sem comer, coisa que é preocupante e triste né? Coitado, imagina você comer sempre a mesma coisa a vida toda, é horrível né? E além disso, descobrimos que a Jahmila que também comia a mesma ração, de vez em quando comia as suas próprias fezes, mas depois que começamos a dar alimentação natural, isso ajudou muito a ela parar de comer (mas não foi o único fator que ajudou ela a parar de comer fezes!).

O que é a alimentação natural? Melhor conhecida como AN a alimentação natural caseira é uma dieta balanceada como mencionei anteriormente, rica em proteína animal, gorduras saudáveis, carboidratos, legumes, verduras e hortaliças. Oferecer uma alimentação natural ao seu cachorrinho NÃO é dar os restos de comida e NÃO é dar apenas arroz, frango e cenoura.

A alimentação natural tem várias vantagens como por exemplo, proteção ao sistema urinário e rins, carga glicêmica menor e etc… A ração seca é fabricada com milho, soja, trigo (coisas que os cachorro não podem comer!!) dá uma olhadinha na embalagem da sua ração para você ver o que contém nela. A alimentação natural é indicada  para cachorros de qualquer idade (desde que já tenham sido desmamados) e de qualquer raça.

Se você quer dar alimentação natural ao seu cachorro, antes de tudo você deve consultar o seu veterinário para fazer alguns exames para ver se o seu cachorro não tem nenhum problema de saúde, caso ele tenha você vai ter alguns alimentos restritos para a dieta dele. Lembre-se que a mudança brusca de alimentação (seja uma mudança de ração por outra marca ou por alimentação natural) pode provocar diarreia, dor de barriga e etc..

Estarei compartilhando com vocês alguns pratos, tipos de comidas e várias receitas que faço para os meus cachorros. Lembrando que as receitas que eu dou para os meus cães são para cachorros saudáveis!  😀 Mas por favor se você quiser trocar de alimentação faça os exames e fale com o seu veterinário antes de TUDO. O Thomas e a Jahmila adoram, e além disso o pelo deles ficou ainda mais lindo e brilhoso e eles estão super saudáveis. A Jahmila deixou de comer fezes (já que com a alimentação natural as fezes tendem a ser mais secas, sem um cheiro tão forte e de tamanhos menores, pois os cães absorvem mais nutrientes da comida eliminando menos fezes.  😀 E o melhor de tudo é que eles esperam ansiosos pela hora da refeição!!  <3

frutas

Não esqueçam de seguir o Blog abaixo ou se cadastrar para receber mais dicas !

Beijos,

Ivanna Caramês.

Siga o Mundo Shih-Tzu nas redes sociais

Produtos da loja Mundo Shih-tzu
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.184 outros assinantes

Anúncios

  Um comentário sobre “Alimentação natural para cães

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: