8 razões pelas quais os cães cavam o chão

Não é só cachorro grande que gosta de cavar, teoricamente todos os cães gostam de cavar por vários motivos, além de ser o seu instinto. Para alguns donos isso pode chegar a ser um problema por isso é importante saber e entender porque eles fazem isso para assim poder dar uma solução.

1.- Eles cavam porque tem um animal no jardim: Como sabemos os cães tem o sentido do olfato muito desenvolvido, se tiver algum ratinho, gato, gambá enfim qualquer bichinho ele logo vai querer acabar com o intruso, o cheiro fresco com a terra também  é irresistível.

2.-  Eles cavam porque estão entediados: Não sair para passear, ficar muito sozinho faz com que eles se sintam entediados e ai eles procuram uma maneira de liberar todo o tédio.

3.- Eles cavam para ficar fresquinhos: Isso acontece com mais frequência com cães de regiões frias do que os de regiões quentes, cavando eles conseguem achar uma terra mais fresquinha e úmida. Se estiver muito frio eles cavam para ficar mais quentinhos.

4.- Eles cavam para fazer suas “camas”:  Quando eles escolhem um cantinho para dormir é uma maneira de escolher o local “predileto” para tirar uma soneca.

5. Eles cavam para se exercitar: Cachorros que não fazem nenhum tipo de exercício terminam acumulando muita energia que deve ser eliminada de alguma maneira, além de roer tudo o que tem pela frente, pular muito nas pessoas, cavar também é uma maneira de liberar essa energia acumulada.

Se isso é um problema para você a solução é exercitar o seu cachorro, reservar um cantinho só dele, onde ele possa ficar, arrastar a caminha de um lugar para outro, deixar tudo do jeito que ele quiser. Separe um horário todos os dias para brincar com o seu cachorro, passear, tirar o tédio dele e gastar a energia acumulada.

Espero que tenha gostado e te ajudado a matéria, não esqueça de se Inscrever no meu canal do Youtube clicando no botão abaixo para ficar por dentro de todas as entrevistas, receitas e dicas!

Por apenas R$ 29,90
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.226 outros assinantes

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: