5 motivos que fazem o Shih Tzu comer cocô

Anúncios

Olá mamães e papais, hoje vou compartilhar com vocês um tema que acredito ser muito importante e até muitas vezes polêmico, pois muitas pessoas falam que é normal da raça Shih Tzu comer cocô! Então para os cachorros em geral pode chegar a ser normal comer cocô em algum momento da vida (mas não é). Quando eles são bebezinhos a mãe para manter o lugar limpo, pode vir a comer o cocô dos filhotes, ela vai lamber depois de cada mamada, não só para estimular os filhotinhos a fazer xixi e cocô (cachorrinhos muito novos precisam do estimulo da mãe para poder fazer xixi e cocô) mas também para limpar qualquer sujeira e deixar o “ninho” um lugar mais limpo e que não fique contaminado.

Conforme os cachorrinhos vão crescendo a mãe vai ensinando eles a fazer cocô e xixi o mais longe possível de onde eles comem e dormem e assim naturalmente nem a mãe e nem os filhotes vão procurar mais fezes para comer, se isso estiver acontecendo o melhor é levar o filhote ou o cachorro adulto ao veterinário para descartar qualquer possibilidade de problema nutricional e assim resolver o problema de forma mais rápida e eficaz.

Muitos já passamos por isso, eu passei por isso, quando a Jahmila chegou em casa, ela começou a comer cocô, mas o Thomas nunca comeu. Existem vários fatores pelos quais os cachorros comem cocô, temos que observar muito bem o nosso cachorro e analisar se estamos fazendo as coisas certas.

O nome cientifico ao ato de comer as próprias fezes ou de outros animais é COPROFAGIA. Alguns dos fatores pelos quais os cachorros comem cocô são os seguintes:

Seu Shih Tzu está comendo fezes esses motivos podem estar levando a esse ato! E se não come preste atenção nesses detalhes que esse hábito pode se desenvolver a qualquer momento!

1- Deixar a suíte do cachorro com espaço muito reduzido. Cães não gostam de fazer xixi e cocô perto de onde comem e dormem, espaço pequeno aumenta a probabilidade dele comer as fezes.

2- Não ter atividade física. A falta de atividade física leva ao tédio e eles podem comer fezes por estar entediados.

3- Estresse e ansiedade. Esse é um dos principais problemas comportamentais que podem levar o cachorro a comer fezes, falta de rotina de adestramento, passeios, enriquecimento ambiental até mesmo ansiedade por separação levam o cachorro a comer fezes.

4-Deixar a comida a vontade. Você acaba não tendo controle de quanto seu cachorro comer, o intestino trabalha mais o que causa perda de nutrientes, aí o cachorro vai e procura esses nutrientes nas fezes.

5- Brigar com ele pelo fato de comer fezes. Dar atenção a esse ato faz com que o cachorro queira ocultar o “crime” e assim ele acaba comendo fezes.

Vou deixar mais alguns motivos que podem estar levando o seu cão a comer fezes:

A Coprofagia em filhotes ou cachorros adultos pode estar relacionada a má absorção de nutrientes dos alimentos. Para descartar esse fator o melhor é levar ao veterinário, seja filhote ou cachorro adulto, para checar todas as possibilidades como: verminose, problemas no aparelho digestivo, pancreatite, deficiência de enzimas digestivas.

Outro fator pode ser uma dieta inadequada pobre em fibras e/ou proteínas, que pode fazer com que o cachorro procure essas substâncias nas fezes de outro animal.

Estudos também falam que se o cachorro é alimentado 1 vez por dia eles tendem a comer as próprias fezes, diferente dos cachorros que são alimentados 2 ou 3 vezes por dia, isto é porque alguns cachorros tem maior dificuldade em absorver nutrientes, que nesse caso acabam passando as fezes e o cachorro que mais tarde se sente desnutrido vai e come as fezes.

Se você tem 2 ou mais cachorros e alimenta eles no mesmo prato pode ser outro fator, pois sempre existe o cachorro dominante e o dominado, ai o cachorro dominante não vai deixar o cachorro dominado comer até saciar a sua fome, e o outro cachorrinho vai ficar sem comer direito e o que vai fazer é procurar esses nutrientes no próprio cocô ou no de outro cachorro, por isso é melhor cada cachorrinho ter seu próprio potinho e comer separados um do outro.

Se o cachorro não estiver em um lugar bem higienizado ou ficar trancado em um lugar sujo pode vir a desenvolver essa “habilidade” de limpar o lugar sujo comendo cocô. Falta de amor, atenção, tédio, medo, solidão e estresse emocional também podem provocar que o cachorro coma cocô.

Encontrar o real motivo pelo qual seu cão está comendo fezes é o primeiro passo para vencer a coprofagia que SIM tem solução! São 3 os motivos: patológico, nutricional e comportamental

Eu desenvolvi o método vencendo a coprofagia aonde você vai descobrir o real motivo e aplicar o passo a passo para acabar de uma vez por todas com esse ato

Método garantido o seu dinheiro de volta! Clique no botão abaixo e entre no Método vencendo a coprofagia

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: