Olá mamães e papais, hoje vou compartilhar uma receitinha que acredito você já comprou mais de uma vez na Petshop, mas essa receita é 100% natural e saudável ao contrário desses produtos industrializados que vendem por ai.
Quando você pode oferecer ao dia, qual a quantidade e como armazenar eu vou te explicar nos pontos abaixo:
Essa receita é recomendada oferecer como petisco, entre as refeições, para usar na hora de adestramento (ensinar um comando), colocar o petisco dentro de brinquedos interativos na hora que você sai de casa e quer deixar ele entretido, colocar em brinquedos interativos para fazer brincadeiras, como recompensar por um bom comportamento, como você pode perceber além de fazer bem para ele vai trazer muita felicidade, aqui meus 4 Shih Tzus adoram em qualquer momento.
Eu sei que tem mamães e papais que precisam misturar alguns alimentos (seja naturais ou industrializados) para o cachorro comer a ração, não podemos culpa-los pois ao final a gente também cansaria de comer a mesma comida seca todos os dias, é por isso que vemos cada vez mais tutores migrando da ração para uma alimentação natural, misturar ração com alimentos naturais não é o ideal a se fazer pois além deles possuírem um processo de digestão diferente podendo ocasionar desconforto no estomago, a dieta vai acabar ficando desbalanceada.
Talvez você deve estar se perguntando mas e se eu não consigo mudar de dieta o que eu faço? Neste caso se recomenda misturar o equivalente a 10% da alimentação dele, isso quer dizer que se ele come 200g de comida ao dia você só vai misturar 20g de patê na refeição.
Se você vai oferecer como petisco também não deve ultrapassar o 10% equivalente a alimentação total que recebe em um dia.
Para essa receita vamos precisar de:
*150g de carne moída
*150g de fígado (boi, galinha, porco..)
*6g de gelatina incolor (a gelatina é um excelente colágeno)
*Água
O processo é simples:
Passo1:
Cozinhe a carne e o fígado em água sem sal e sem temperos, o ponto ideal é ao ponto para mal passado, que fique suculento, depois coloque a carne e o fígado no liquidificador e reserve.
Passo 2:
Coloque a gelatina na panela, deixe em fogo baixo e adicione 5 colheres de água fria, e mexa até dissolver, não deixe que ferva para não perder textura.
Passo 3:
Misture com a carne até que fique tudo bem homogêneo e leve para a geladeira por 1h

Se você quiser pode oferecer na hora e conforme o tempo for passando a textura vai mudando. Conserve por até 3 dias na geladeira.
Como mencione acima cada vez são mais os tutores que migram da ração para uma alimentação natural, isso porque eles já fizeram de tudo para o cachorro comer ou para melhorar as alergias e otites “indecifráveis”, lágrima ácida, queda de pelos ou até mesmo problemas comportamentais como a coprofagia!
Alimentação natural conseguiu ajuda-los a controlar ou até mesmo resolver esses problemas. Inclusive você pode ver depoimentos de como a vida deles mudou e melhorou através da alimentação natural, é só clicar no botão abaixo! E se estiver pronta para fazer essa mudança também eu tenho o meu curso de alimentação natural!
Siga-me nas redes sociais e aprenda a ter um cachorro mais educado, equilibrado, saudável e feliz
Meu cão tem cumixão jà u lavei com varios produtos màs tem sempre
Talvez o problema esteja na alimentação