Como deixar o pelo do Shih Tzu liso

Anúncios

Todos nós que temos um cachorro de pelagem lisa desejamos que ela fique linda, saudável e lisa não é? Aqui vou compartilhar fatores que influenciam para ela ficar lisa mas no vídeo tem uma dica muito importante e que faz toda a diferença assim que assista até o final ok?

Manter a pelagem do shih tzu saudável, macia, brilhosa e lisa depende de vários fatores que vou mencionar a seguir: 

Alimentação:

 A alimentação é um fator importantíssimo para manter não somente a pelagem saudável mas também a saúde em geral. Você sabia que alimentação natural é composta por 70% de água? Isso significa que o organismo dos nossos cachorrinhos trabalham menos na hora de processar a comida, consequentemente ajuda a manter a pelagem hidrata, macia, brilhosa e saudável.

É importante oferecer a alimentação natural de forma correta e balanceada para não prejudicar o seu cãozinho. Você não sabe por onde começar? Qual é a quantidade que deve comer? Qual é o valor de uma alimentação natural? Tire todas essas dúvidas aqui

A ração é um alimento completamente seco, o que traz problemas de saúde e pele com o tempo, se você oferece ração, ofereça uma ração de qualidade, verifique sempre o rotulo da ração, o principal ingrediente deve ser a proteína, evite rações com milho, soja e derivados já que uma grande parcela de cães são alérgicos a esses ingredientes.

Rotina de banhos.

O ideal é dar banho a cada semana ou quinze dias, banhos frequentes fazem com que a pele fique sensivel, cachorros não tem a pele e pelagem como a gente, eles precisam criar gordura para se proteger. Se seu cachorrinho fica fedidinho você pode fazer banhos a seco, existem vários produtos no mercado que ajudam nesse processo  como o fluido desembaraçador mega ou o fast shower 5 me 1 que possui um cheiro maravilhoso. 

Anúncios

Shampoo e hidratante. 

Cães também precisam de hidratar a pele e a pelagem, existem vários tipos de hidratação próprias para cachorro, assim como o shampoo. 

Escovação frequente:

É importante fazer escovação frequente para estimular o couro cabeludo e evitar nós. 

O uso da escova e pente adequados é muito importante! Em cães de pelagem longa (acima de 10cm) o recomendável e usar a escova sem bolinhas nas pontas. 

Em cães de pelagem curta pode usar pente e rasqueadeira. 

E por último confira a dica que faz toda a diferença após o banho, como escovar e secar para deixar a pelagem lisa. 

Gostaram da dica? Isso é apenas um pouco do que você pode aprender no Guia do Shih Tzu clique no botão abaixo e conheça

Não esqueça de seguir nossas redes socais e blog para ficar por dentro de todas as dicas, novidades e receitas

Anúncios

Deixe uma resposta