Dicas para fazer um amigo secreto pet

Anúncios

Com o clima mágico do Natal e as festas de fim de ano chegando, realizar um “amigo secreto” é uma forma de confraternizar com os amigos, mesmo que online.

Não há dúvidas que as redes sociais aproximam as pessoas que compartilham experiências de vida e gostos em comum, ainda mais agora com a pandemia e o distanciamento social. 

A comunidade de mães e pais de pet cresce cada vez mais e os influencers digitais mais fofos, os pets, têm tomado conta do Instagram e Tik Tok. 

É muito bom poder “trocar figurinhas” sobre o dia a dia dos nossos bebês de patas, nos informar sobre sua saúde, pegar referências médicas e entender mais sobre esse mundo. A conexão que criamos com outros tutores de pet é grande, já que compartilhamos experiências semelhantes e não somos julgados pela forma como tratamos nossos filhos de patas, não é mesmo? Assim, nascem lindas amizades. A parte triste da história é a distância que as separam.

Para ajudar a minimizar essa distância, o “amigo secreto pet” é uma boa sugestão para confraternizar e demonstrar o seu carinho! Pode ser bem simples de preparar, gastando pouco e garantindo boas risadas e momentos!

Organizando um AUmigo secreto online

Primeiramente, pense nas pessoas que já tem uma certa proximidade, como aquela galera do grupo de WhatsApp ou Instagram.

Juntos, vocês devem definir um limite de preço (máximo e mínimo). Isso ajuda a evitar constrangimentos e, com bom senso, vai ser um evento legal para todo mundo.

Sugestões de presentes de até R$30:

Anúncios

Existem diversas plataformas que possibilitam um sorteio online, simples e rápido! Com apenas o nome, email e senha, todos podem se cadastrar.

Em alguns eventos, os participantes sugerem uma lista de presentes com diversas opções – particularmente, eu prefiro que a pessoa escolha algo para mim, pois sei que vindo de um amigo será pensado com carinho. Mas há quem não goste ou prefira facilitar na escolha.

Caso não tenha uma lista, você pode verificar e analisar o Instagram do seu amigo sorteado e ver o que o pet costuma usar. Por exemplo, se ele gosta de lacinhos, se usa roupas, quais tipos de brinquedos ele gosta e, o mais importante, qual tipo de alimento ele consome. Digo que esse é um ponto para prestar atenção, porque há pets alérgicos ou que estão com alguma dieta recomendada pelo médico veterinário. Aqui em casa, ninguém pode comer petiscos industrializados, já que possuem alergia alimentar.

Defina se vai haver um tema. Alguns “amigos secretos” são temáticos, como “amigo ladrão”, “Amigo Natal”, “Dança das cadeiras”… Escolha o tema antes da data. Assim, todos conseguem se preparar.

Nos “amigos secretos” online, vocês podem escolher entre passar o endereço da residência dos participantes para que o presente seja entregue ou comprar um voucher de presente, onde a pessoa pode escolher o presente ou apenas finalizar a compra colocando o endereço de entrega.

É importante levar em consideração que estamos em um ambiente online e todo cuidado é essencial quando falamos sobre nossos dados pessoais (endereço, por exemplo).

Agora, é só escolher uma das diversas plataformas online (Instagram, WhatsApp, Google Meets etc) para realizar o evento com uma vídeo chamada e aproveitar o momento! Demais, né?

Para os grupos de aumigos pet que moram na mesma cidade ou próxima, o “amigo secreto” pode ser presencial e em um local Pet Friendly! O evento também pode servir de palco para um grande encontro entre amigos pet,

No Guia do Shih Tzu, você aprende como adestrar o seu pet. Dessa forma, ele vai aproveitar melhor esses momentos em lugares pet friendly e em contato com outros cães.

Veja mais dicas de presentes na loja online do Cantinho do Bolinha: loja.cantinhodobolinha.com.br

Anúncios

Gostaram das dicas? Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para ficar por dentro de todas as dicas e novidades

Deixe uma resposta