6 dicas para dominar o passeio com o cachorro

Anúncios

Aqui estão 6 dicas de treinamento de cães sobre como passear com o cachorro e dominar o passeio do cão. Quando saio com Thomas e Jahmila, costumo passear por cerca de 15 minutos, às vezes até sem coleira, se estou em uma área segura. As pessoas ficam maravilhadas com isso, mas é simples: os cães me veem como o líder da matilha. É por isso que os cães me seguem aonde quer que eu vá. Aqui estão 6 dicas para dominar o passeio com seu cachorro.

1 – Ande na frente do seu cachorro

Andar na frente de seu cão permite que você seja visto como o líder da matilha. Por outro lado, se seu cão controla você durante a caminhada, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair pela porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve estar ao lado ou atrás de você durante o passeio.

2 – Use uma coleira curta

Isso permite que você tenha mais controle. Prender a guia no topo do pescoço pode ajudá-lo a se comunicar, orientar e corrigir seu cão com mais facilidade. Se precisar de ajuda adicional, considere uma boa coleira de cachorro. Sempre tenha em mente a segurança do seu cão ao fazer as correções.

3 – Dê a si mesmo tempo suficiente para passear com o cachorro

Os cães, como os humanos, são diurnos, portanto, fazer caminhadas pela manhã é o ideal. Recomendo reservar de quinze a trinta minutos ou mais. As necessidades específicas de cada cão são diferentes. Consulte seu veterinário e fique de olho no comportamento de seu cão para ver se suas necessidades estão sendo atendidas.

4 – Como recompensar seu cão durante o passeio

Anúncios

Depois que seu cão tiver mantido o estado de espírito adequado, recompense-o permitindo que ele se alivie e fareje. Então você precisa decidir quando o tempo de recompensa acabou. Deve ser sempre menor do que o tempo gasto focado na caminhada.

5 – Continue liderando, mesmo depois do passeio

Quando você chegar em casa, não pare de liderar. Faça com que seu cão espere pacientemente enquanto você guarda a coleira ou tira os sapatos.

6 – Recompense seu cão após a caminhada

Ao fornecer uma refeição após a caminhada, você permite que seu cão “trabalhe” por comida e água.

E não se esqueça de dar um bom exemplo sempre recolhendo as sujeiras do seu cachorro!

Me conta você tem a rotina de passear com o seu cachorrinho? Ele se comporta?

Para você que é mamãe ou papai de shih tzu e quer aprender a educar, adestrar e cuidar melhor do seu amado cachorrinho clique no botão abaixo e conheça o Guia do Shih Tzu o guia mais completo sobre cuidados da raça Shih Tzu

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para ficar por dentro de todas as dicas e novidades

Anúncios

Deixe uma resposta