Por que você deve dar uma massagem no seu cão

Anúncios

Seu cão adora quando você o acaricia, esfrega sua barriga e coça atrás de suas orelhas. Mas os cães, como os humanos, também adoram quando recebem uma massagem.

Você provavelmente está pensando: “Você quer que eu massageie meu cachorro? Mesmo?”

Embora possa parecer bobo, na verdade é extremamente benéfico para o seu filhote. É bom quando você recebe uma massagem, certo? Bem, esse sentimento é o mesmo para os cães. Uma massagem pode relaxá-lo e dar a você outra oportunidade de se conectar e se relacionar com seu melhor amigo. Mas esses não são os únicos benefícios.

Os benefícios da massagem para cães. Aqui estão as principais razões pelas quais dar uma massagem em seu cachorro é uma ótima ideia:

1 – Redução do estresse e ansiedade.
Os cães podem facilmente ficar estressados ​​ou ansiosos. Pode ser um barulho alto, uma tempestade ou o vislumbre de um gato. Independentemente do motivo, uma massagem pode aliviar a tensão do seu cão e relaxá-lo para que se sinta confortável para que ele se esqueça de suas preocupações.

2 – Auxiliar na Cura
Se o seu cão se machucou, uma massagem pode ser exatamente o que o veterinário prescreve. Massagear seu cão pode ajudar a reabilitar, reduzir a dor e o inchaço, curar distensões e entorses mais rapidamente e manter o tecido cicatricial ao mínimo. Claro, você deve primeiro deixar seu veterinário aconselhá-lo sobre como fazer isso de forma adequada e segura!

3 – Melhora as funções do corpo
Uma massagem pode aumentar a circulação do seu cão, diminuir a pressão arterial, melhorar o movimento do fluido linfático, fortalecer seu sistema imunológico, ajudar na digestão, estimular os rins e o fígado e estimular uma respiração mais profunda.

4 – Promove o bem-estar geral
Quando os humanos recebem uma massagem, eles se sentem renovados, equilibrados e revitalizados. Seu cão se sentirá da mesma maneira depois que você der uma boa massagem nele.

5 – Fortalece seu vínculo e relacionamento.
Uma massagem pode ser um novo conceito para seu cão, mas quando ele perceber como é ótima e que você é quem o está fazendo se sentir bem, seu vínculo e relacionamento serão muito mais profundos.

Com todas as vantagens da massagem canina, como não experimentar? Vejamos a melhor maneira de massagear seu cão para obter o máximo de benefícios.

Como massagear seu cachorro?
Você não quer massagear seu cachorro como faria em outra pessoa. Isso provavelmente será muito difícil para eles e causará efeitos adversos. Em vez disso, você deseja usar técnicas e movimentos suaves para se certificar de que ele está confortável. Aqui estão alguns passos para você começar a fazer uma massagem relaxante nela.

  • Certifique-se de que seu cão esteja em um estado calmo e submisso antes de começar a massagem. Embora um dos objetivos seja relaxar o seu cão, começar quando ele está ansioso ou com medo pode reforçar esse estado mental. Experimente dar uma longa caminhada antes de começar.
  • Comece sua massagem acariciando suavemente seu cão todo. Ao começar a massagem, converse suavemente com seu cão para mantê-lo calmo e relaxado.
  • Massageie o pescoço do seu cão fazendo movimentos circulares. Lembre-se de manter a pressão suave para que ele fique confortável.
  • Continue massageando em direção aos ombros do seu cão. Uma vez que os cães não conseguem alcançar esta área do corpo, reserve um pouco mais de tempo para que ele possa se divertir!
  • Mova para o peito e as pernas dianteiras. Se o seu cão não gosta quando você massageia as pernas, vá para uma parte diferente do corpo. Se ele gosta, veja se ele quer massagem também nas patas. No entanto, tenha cuidado com as almofadas. Muitos cães têm um reflexo de “pontapé” automático a qualquer coisa que toque entre as almofadas de seus pés.
  • Massageie as costas do seu cão com movimentos circulares, subindo e descendo em ambos os lados da coluna.
  • Continue massageando suavemente seu filhote até chegar às patas traseiras e na área da cauda. Depois de terminar, ele deve estar totalmente calmo e livre de estresse.
  • Uma massagem é uma ótima maneira de entrar em sintonia com seu cão para saber o que é normal para ele. Em futuras sessões de massagem, você será capaz de notar quaisquer diferenças nas reações de seu cão, o que pode alertá-lo sobre quaisquer problemas que ele possa estar tendo.

Então, quando você chegar em casa esta noite e estiver sentado no sofá com seu filhote, faça uma massagem nele e veja o quanto ele gosta!

Se você quer aprender a cuidar, educar e adestrar melhor o seu Shih Tzu clique no botão abaixo e conheça o Curso Guia do Shih Tzu

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e se inscrever no blog abaixo para ficar poder dentro de todas as dicas e novidades!

Anúncios

Deixe uma resposta