Como saber se meu cachorro esta com frio

Anúncios

Essa é um dúvida muito frequente que mamães e papais tem quando a temperatura começa a cair, o primeiro que devemos ter em conta é que a temperatura deles é diferente a nossa, isso não significa que ele não possa sentir frio. Os pelos são suficientes para a proteção do animal ou você precisa fazer alguma coisa para que ele fique mais confortável?

No caso do Shih Tzu os pelos protegem eles tanto do frio como do calor então se se cachorrinho tem a pelagem longa fique tranquila que essa será mais uma proteção para esses dias frios.

Tem cachorrinhos que sãos mais sensíveis que outros por exemplo: Os filhotes e idosos, que normalmente já têm a saúde mais frágil, são os primeiros da lista. Além deles, cachorros de pequeno porte, magrinhos e com pelo curtinho costumam sentir mais a queda dos termômetros. Mesmo que o seu filho de quatro patas não se encaixe em nenhum desses quadros, é sempre bom analisar o ambiente. Se o clima estiver muito frio para você, provavelmente também está para ele e claro é melhor errar por proteger demais do que de menos, certo? 

Então vamos lá com os sinais de frio:

🔘Tremores pelo corpo;
você pode sentir a temperatura baixa principalmente pelas orelhas, focinho e almofadinhas das patas;
🔘Passa muito tempo deitado bem encolhido (geralmente, ele junta as patinhas e recolhe o rabo);
🔘Procura cantinhos para deitar e tentar se aquecer;
🔘Está dormindo mais do que o normal;
🔘Ficou com a respiração e movimentos mais lentos.

Anúncios

Deixar o seu cachorro exposto ao frio sem proteção por muito tempo pode trazer consequências como resfriado, que tem sintomas parecidos com o dos humanos, como espirros, secreções do focinho e dos olhos e indisposição.

O que você pode fazer para aliviar o desconforto do seu filho de quatro patas é deixar cantinho dele quente e confortável, pode colocar um tapete, cobertor ou, até mesmo, um edredom na casinha ou na cama dele para aumentar as fontes de calor e diminuir o contato dele diretamente com o chão.

As roupinhas também são uma ótima opção para esses dias friozinhos!

Isso é o que pode acontecer se o nosso cachorro ficar exposto ao frio:

Deixar o seu cachorro exposto ao frio sem proteção por muito tempo pode trazer consequências de diferentes intensidades para a saúde dele. Uma das principais é o resfriado, que tem sintomas parecidos com o dos humanos, como espirros, secreções do focinho e dos olhos e indisposição. Em tempos de frio é bom proteger o seu cachorro com a vacina para a gripe canina também conhecida como “tosse dos canis”

A queda da temperatura corporal do bichinho também pode causar hipotermia e baixar a imunidade, o que pode ser a porta de entrada para uma série de outros problemas, como infecções causadas por vírus e bactérias. 

Então mamães e papais agora vocês já sabem como proteger o seus amados cachorrinhos do frio!

Tem muita coisa no mundo deles que a gente desconhece e sei quanto é dificil entender o mundo deles e o amor que a gente tem por esses anjinhos para te ajudar com isso e muito mais criei o curso Guia do Shih Tzu um curso especial para você mamãe ou papai de shih tzu aprender a cuidar melhor dele e educar sem estresse e brigas! Clique no botão abaixo e conheça o curso Guia do Shih tzu

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para ficar por dentro de todas as dicas e novidades

Anúncios

Deixe uma resposta