8 coisas que só quem tem um Shih Tzu sabe

Anúncios

Ser mãe ou pai de Shih Tzu é uma experiência maravilhosa e cheia de desafios não é? Eu já passei por tudo isso ai kkkk tudo é aprendizado e mesmo tendo sido desafiador e as vezes frustrante agora olho para trás e vejo que tudo isso valeu a pena.

Essas são apenas 8 coisas que só quem tem um Shih Tzu sabe, se você tem mais uma para adicionar deixe nos comentários

A maioria dos Shih Tzus comem cocô, isso não significa que o seu Shih Tzu vai comer, aqui por exemplo o Thomas nunca comeu, mas isso também pode se desenvolver em qualquer momento, são vários os fatores que influenciam, como uma alimentação cheia de carboidratos, alimentação pobre em nutrientes, deixar a comida a vontade, algum problema de comportamento, então se seu Shih Tzu nunca comeu preste atenção a esses detalhes que podem desenvolver esse hábito que SIM tem solução e também tem como evitar.

O Shih Tzu é um cachorrinho teimoso de natureza rsrs, ele precisa de varias repetições para aprender alguma coisa, e mesmo quando ele já aprendeu pode acontecer que ele do “nada” “desaprenda” mas isso tem um porque! Como por exemplo estar passando por uma etapa de desenvolvimento emocional! Porque sim eles também passam por diferentes fases.

Morder, roer, é algo natural deles, até porque essa é uma forma de comunicação, mas você deve ensinar o que pode e não pode morder, e muitas das vezes somos nós sem saber os que incentivamos certos tipos de comportamentos, como por exemplo brincar com eles tirando as mãos, eles entendem como que é para morder.

A pelagem é parte do Shih Tzu e ela protege eles tanto do frio como do calor, ela precisa ter um cuidado especial e ser escovada e mesmo escovando muitas das vezes os nós continuam ai, isso pode ser devido aos produtos de limpeza que você usa em casa, produtos com cloro contribuem a formação de nós ou até o subpelo.

Anúncios

Cães braquicefalicos tem os olhos mais expostos ao ambiente o que ocasiona muitos problemas oculares, o Shih Tzu entra nessa categoria e eles tem muita tendência a ter esse tipo de problemas, a Jahmila já teve úlcera mas foi diagnosticada a tempo e solucionado, é preciso ter cuidados especiais com os olhos.

Esse é um erro muito grande os donos acabam cortando achando que incomoda mas na verdade os bigodes protegem eles! Tem um jeito para cuidar e fazer com que eles desçam e tomem sua forma natural. Se você já cortou pode deixar crescer mas é preciso ter muito cuidado e estar penteando e abaixando eles sempre que puder.

Isso é algo comum demais, ele ficar enjoado da alimentação aqui aconteceu com o Thomas e a única solução foi migrar de ração para alimentação natural.

Sensíveis demais não è? Aqui a Jahmila sofria muito com alergias, otites, eles são cachorros muito sensíveis da pele por isso que a pelagem é tão importante, não é a toa que eles tem esses pelos, mas devem ser cuidados da forma certa, eles também podem desenvolver alergia a produtos de higiene, limpeza, inclusive a alimentação,

Você passa ou passou por alguma dessas situações? Me conta aqui ⬇️

Se você se identificou ou tem algum desses problemas você precisa ter o Guia do Shih Tzu pois nele vai aprender a evitar e corrigir essas dores de cabeça!

Clique no botão abaixo e se inscreva

Já são mais de 1.300 mamães e papais mudando a vida do seus cachorrinhos ❤️

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para ficar por dentro de todas as dicas e novidades

Anúncios

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading