Dicas para mãe e pai de primeira viagem de cachorro

Anúncios

Ser mãe de um cachorro é um privilégio , o shih-tzu é um cachorro carinhoso, amigável, ciumento, brincalhão e independente, os primeiros cinco meses são os mais “difíceis” (coloquei aspas porque no final tudo vale a pena), nesse tempo o cachorro está se adaptando a sua nova casa, aprendendo as regras da casa, a fazer xixi e cocô no lugar certo entre outras.

A primeira noite do Thomas em casa foi difícil (Foi uma choradeira, agora a noite da Jahmila foi diferente), é claro que eu queria que o Thomas dormisse com a gente no quarto (como todas as mães, sou de coração frágil!!!) mas o meu marido não deixou, o que na verdade devo confessar foi o melhor, pois é nessa etapa que o cachorro deve aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo e para isso temos que limitar e reduzir espaços, até que ele aprenda qual é o lugar certo, além de que isso contribui para que o cachorro seja mais independente. Conforme ele for ganhando a sua confiança você pode ir liberando mais espaços até chegar o momento em que ele poderá ter a casa toda disponível e até dormir no seu quarto (agora ele já dorme no nosso quarto), mas ele dorme na cama dele, já que ele não gosta de dormir na nossa cama, ele prefere de ter o seu próprio espaço (a maioria dos Shih-tzus gostam de ter seu próprio espaço).

Quando somos mãe de primeira viagem, nos perguntamos muitas coisas como: Como dar banho no filhotinho, que shampoo devo usar (a pele do shih-tzu é delicada) , o que faço se ele vomitar, o que faço se ele come algo que não deve. Essas são apenas algumas das perguntas que nós mamães fazemos! Vou compartilhar com vocês a minha experiência com meus pequenos e espero que isso ajude vocês com as suas dúvidas ou problemas.

Não esqueça de se inscrever no meu canal!

E seu você quer aprender a educar, adestrar prevenir e corrigir problemas de comportamento além de aprender a cuidar melhor do seu filhote clique no botão abaixo e conheça a Escola de Filhote

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para receber todas as novidades e matérias

Anúncios

Deixe uma resposta