6 ótimas maneiras de desafiar a mente do seu cão

Anúncios

Assim como nós humanos, os cães ficam entediados com a mesma rotina diária de sempre. Mantê-los mentalmente estimulados e expô-los constantemente a coisas novas é tão importante quanto levá-los para passear e exercitar-se. Cães entediados desenvolvem comportamentos destrutivos e descarregam sua energia negativa em coisas como a mobília.

Aqui estão algumas maneiras criativas de estimular a mente do seu cão para que ele não fique entediado e acabe se comportando mal:

1 – Trabalhe em um novo truque

Cada vez que você engaja seu cão em uma sessão de treinamento, você está proporcionando um desafio mental. Procure novos truques para trabalhar. Se você estiver pronto para ir além dos comandos básicos, verifique livros, busque na Internet e peça a um treinador ideias para novos truques e ideias de treinamento.

2 – Brinque com jogos ou brinquedos interativos com seu cachorro

Compre um jogo de tabuleiro para cães ou um quebra-cabeça canino para desafiar seu filhote. Envolva seu cão em um jogo de Dog Memory ou Dog Dominos. Dê ao seu cão um dos muitos brinquedos que permitem esconder guloseimas e objetos dentro e envolva-o para descobrir como fazê-los funcionar.

3 – Faça exercicio com seu cachorro

Mesmo uma corrida rápida até o final da sua rua, uma parada na casa de um amigo ou uma caminhada no quarteirão deixará seu cachorro em contato com uma variedade de estimulantes, novos cheiros, novos rostos e barulhos!

4 – Dê ao seu cachorro tarefas para fazer

Os cães são criados para realizar tarefas como caça e pastoreio. Quando eles não são capazes de cumprir esses tipos de deveres, eles podem ficar inquietos. Envolva seu cão em um jogo de pegar a bolinha. Envolva-o em um esporte como agilidade ou Flyball. Leve-o para uma longa caminhada, passeio curto ou natação. Encontre tarefas que satisfaçam a raça do seu cão. Se você tiver um retriever, por exemplo, nada o deixará mais satisfeito do que um bom jogo de pegar, no caso do shih tzu um passeio curto, uma brincadeira de pegar e correr o deixará muito feliz!!

5 – Apresente novos rostos ao seu cão

Cada vez que seu cão conhece uma nova pessoa ou companheiro canino, eles são apresentados a novas imagens, sons e “bumbum para farejar”. Levar seu filhote a lugares como o parque canino proporcionará a ele uma ampla oportunidade de envolver seus sentidos. Mas lembre-se de ter o seu cachorrinho sempre protegido com as vacinas e vermífugo em dia para evitar problemas!

6 – Dê a ele novos brinquedos e faça a alternação dos antigos

Você não gostaria de brincar com a mesma coisa todos os dias, não é? Então você não deve esperar que seu cão continue a amar o mesmo brinquedo que ele teve por meses. Dê a ele um brinquedo novo para brincar por alguns dias e quando ele ficar entediado, troque-o por outro. De preferencia de diferentes texturas e formatos.

Gostou das dicas, não esqueça de exercitar o seu companheiro física e mentalmente pois isso é muito importante para a saúde geral dele e logo a sua também!!

Quer aprender tudo sobre o seu Shih Tzu, curiosidades e padrões da raça, os cuidados com a saúde, pelagem, alimentação e além disso tudo aprender como funciona a mente dele e como adestrá-lo de maneira correta evitando problemas como xixi e cocô fora do lugar, coprofagia (ato de comer fezes), ansiedade por separação e muito mais, então o Guia do Shih Tzu é perfeito para você!!

Veja abaixo como o Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta