O que seu cachorro sabe sobre você

Anúncios

Você já sentiu que o seu cachorro realmente te conhece, talvez até melhor do que alguns de seus familiares humanos?

Você pode se surpreender com o quão certo você está. De certa forma, os cães têm uma vantagem sobre os humanos nesse aspecto. Os humanos podem ser enganados pelo que dizemos, o que às vezes não reflete o que realmente está acontecendo em nossas mentes e corações. Também temos nossos próprios pensamentos e emoções complexas nos distraindo de realmente prestar atenção.

Os cães, no entanto, estão usando pistas mais confiáveis ​​para captar o que realmente estamos pensando e sentindo, e muitas vezes estão focados nos humanos que fazem parte de suas vidas, especialmente se eles têm comida!

Aqui estão apenas algumas das coisas que seu cão sabe sobre você.

1 – Suas intenções

Sim, seu cachorro pode prever o futuro. Ele sabe o que você pretende fazer. Sua linguagem corporal é geralmente o que denuncia você. Vejamos algo simples. Você pretende sair de casa. Antes de ir, você pega os sapatos, veste o casaco e pega as chaves. Seu cão sabe que você pretende sair de casa, pois sabe que essas ações costumam precipitar sua saída.

Mas o problema é o seguinte: seu cão também capta pistas muito mais sutis, aquelas que você provavelmente nem sabe que está dando. Por exemplo, você pode perceber que seu cão sabe que você está prestes a levá-lo para passear antes de você dizer uma palavra ou tomar qualquer atitude para que isso aconteça. Ele pode notar uma mudança na linguagem corporal ou na sua energia que o denuncia.

2 – Seu humor

O seu cão sabe quando você precisa de um bom aconchego após um dia ruim? Ele está pronto para comemorar com você depois de você ter alcançado um grande sucesso? Não é sua imaginação. Ele sabe.

Como você está se sentindo é claro como o dia para os membros caninos da sua família . Tudo na sua energia muda. Seu tom de voz. A maneira como você segura seu corpo (sua postura). E até mesmo o seu cheiro, devido às mudanças químicas relacionadas aos hormônios reguladores da emoção.

3 – Seus sentimentos em relação aos outros

Existe alguém que realmente te irrita, mas você sempre mantém uma aparência sorridente? Essa pessoa pode não saber como você se sente, mas se o seu cão testemunhar a interação, ele estará bem ciente.

Novamente, a chave é sua comunicação não verbal. Mesmo enquanto você está dizendo: “É tão bom ver você”, seu cão vai perceber o fato de que sua linguagem corporal é tensa e fechada e sua energia é negativa. Claro, o oposto também é verdadeiro. Se você inesperadamente encontrar um velho amigo querido em uma caminhada, seu cão perceberá que foi uma surpresa positiva, que levou a ter uma linguagem corporal relaxada e uma energia excitada.

4 – Seus sentimentos por ele

Você tem medo do comportamento agressivo do seu cão? Frustrado com suas palhaçadas hiperativas? E apaixonado por seus carinhos? Seu cachorro está bem ciente disso tudo.

Lembre-se de que isso é o cerne do estabelecimento da liderança da matilha. Essa frustração ou medo será vista como um desequilíbrio e levará seu cão a querer assumir esse papel de liderança, em vez de entregá-lo a você.

E mostrar seu apreço pelos momentos mais calmos, como aqueles aconchegos reforçará esses comportamentos de uma forma positiva. Portanto, tome cuidado para controlar seus pensamentos, sua linguagem corporal e, o mais importante, sua energia ao estabelecer a liderança da matilha.

Para muitos, praticar meditação pode fazer uma grande diferença para obter maior controle da comunicação não-verbal e garantir que seu cão saiba o que você quer que ele saiba sobre você!

Seu cão parece ser capaz de ler sua mente ou seu humor? Me conte sobre isso nos comentários!

Quer aprender mais sobre o seu Shih Tzu, como ele pensa e como interagir e “conversar” com ele de uma forma que ele te entenda, além de aprender como adestrar e educar o seu cachorrinho e resolver ou evitar problemas de comportamento, os cuidados com a saúde, alimentação, pelagem e curiosidades sobre essa raça maravilhosa? Então o Guia do Shih Tzu é perfeito para você!

Veja abaixo como o Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta