Como ser o líder da matilha

Anúncios

A mãe de um cachorro começa a treinar os filhotes desde o nascimento. Ela os faz esperar pela comida; ela controla quando eles jogam e quão longe eles passeiam. Os cães adultos precisam dessas mesmas regras, limites e limitações definidas por você, o líder da matilha, durante o treinamento do cão.

1 – Calmo e assertivo
Um líder de matilha não projeta energia emocional ou nervosa, então você também não deveria. Na selva, o líder da matilha usa energia assertiva e calma para influenciar como os membros interagem com o ambiente. Ela faz cumprir essas leis de maneira discreta, como é o caso quando uma mãe pega um filhote pela nuca quando ele sai da toca.

2 – Definindo limites
A propriedade do território é muito importante. Os cães na selva reivindicam territórios, primeiro afirmando-se de maneira calma e confiante e, em seguida, comunicando essa posse por meio de sinais claros de linguagem corporal e contato visual. Um cão que entende que você, como líder da matilha, é o dono do ambiente em que vivem, respeitará sua autoridade declarada durante o treinamento do cão.

3 – Momento certo
Esperar é outra maneira dos líderes de matilha afirmarem sua posição. Filhotes esperam para comer e cães adultos esperam até que o líder da matilha queira que eles caminhem. Esperar é uma forma de trabalho psicológico para o cão. Domesticação significa que os cães não precisam caçar para comer, mas eles ainda podem “trabalhar” para isso.

4 – Liderança de matilha

Estabeleça sua posição como líder da matilha, pedindo ao seu cão para trabalhar. Leve-o para uma caminhada antes de alimentá-lo. E assim como você não dá carinho a menos que seu cão esteja em um estado calmo e submisso, não dê comida até que seu cão esteja calmo e submisso. O exercício ajudará o cão, especialmente os de alta energia, a atingir esse estado.

5 – Conheça o seu bando
O verdadeiro teste de liderança é conhecer seu bando. Conheça o bando e os membros dele. Isso é o que cria equilíbrio. Então, formular um plano de treinamento de cães, definir um objetivo e seguir em frente é o que cria ainda mais força em seu relacionamento, vínculo e profundidade. Para mim, isso é respeito, tanto pelas necessidades do seu cão quanto por você.

Isso é o que distingue o verdadeiro líder da matilha dos demais. Eles são honestos. Eles são reais. Eles aceitam. Eles estão em contato. Eles estão presentes. Eles são respeitosos. Eles estão equilibrados. E eles conhecem seu bando.

Em todas essas maneiras, o líder da matilha na natureza define regras, limites e limitações para sua matilha e, ao fazer isso, nutre o estado mental saudável do seu cão.

Você realmente conhece a sua matilha?

Sem dúvida depende muito de nós donos educarmos o nosso filhote da melhor maneira e isso só é possível aprendendo como funciona o mundo deles, saber como eles pensam e como eles se comunicam! Quer aprender mais sobre psicologia canina e como evitar e corrigir problemas de comportamento no seu cachorrinho?

Se você é nova nisso e ainda não chegou lá, não se preocupe! Você pode aprender as habilidades necessárias para se estabelecer como líder da matilha. Você só precisa primeiro identificar as áreas em que precisa trabalhar e, em seguida, colocar em práticas as técnicas certas que te ajudem a melhora esse relacionamento.

Para te ajudar com tudo isso está o Guia do Shih Tzu, nele você vai aprender a ser o líder da matilha, educar e adestrar o seu cachorro, além de cuidar melhor da pelagem, saúde e alimentação.

Clique no botão para se inscrever 

Aproveite o valor promocional! Sem dúvidas o melhor investimento é o conhecimento!!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta