10 sinais de que você ainda não é um líder de matilha

Anúncios

Ter um cachorro é uma experiência maravilhosa, mas para ter o melhor relacionamento possível com ele, você precisa se estabelecer como líder da matilha.

Desde o momento em que nascem, os filhotes procuram as mães para orientação e treinamento. Mas, uma vez que esse filhote ou cão adulto se junta à sua família, a tocha do líder da matilha é passada para você. Você precisa estabelecer regras e limites com seu cãozinho para garantir que ambos tenham uma vida feliz e equilibrada.

Se você é nova nisso e ainda não chegou lá, não se preocupe! Você pode aprender as habilidades necessárias para se estabelecer como o líder da matilha. Você só precisa primeiro identificar as áreas em que precisa trabalhar e, em seguida, colocar as técnicas e princípios corretos em prática.

Você sabe que é um seguidor em seu bando se puder responder sim a qualquer uma dessas perguntas.

1 – Seu cachorro te acorda?
Se o seu cachorro te acorda, isso significa que ele não te respeita. Para corrigir esse comportamento, você precisará mudar os hábitos do seu cão para que ele saiba que você é quem vai acordá-lo. Portanto, se seu filhote tentar acordá-lo, simplesmente ignore-o. E então, quando ele finalmente exibir o comportamento desejado, recompense-o por seguir sua liderança.

2 – Você recompensa seu cachorro na hora errada?
Não acaricie seu cachorro quando ele fizer algo errado. Este ato afetuoso – ou recompensa – nutre o próprio comportamento que você não quer e apenas transmite que está tudo bem para o seu cão agir dessa forma. Em vez disso, aprenda a dominar o afeto.

3 – Você alimenta seu cachorro antes de se alimentar?
Uma mãe de cachorro faz seus bebês esperarem para comer. Portanto, não deve ser diferente com você como um líder da matilha. Instintivamente, os cães sabem que os líderes da matilha comem primeiro. Portanto, alimente-se antes de alimentar seu filhote para mostrar que você é o líder.

4 – Seu cachorro entra ou sai dos quartos antes de você?
Assim como com a comida, os cães sabem instintivamente que o líder da matilha está no controle e deve ser o líder. Os cães não andam à frente de seu líder de matilha, então você precisará mudar seu papel se for você quem está seguindo seu cão pela casa.

5 – Seu cachorro pula em você?
Saltar é um comportamento de dominância. Disse o suficiente. Então, quando seu cachorro pula em você, ele está afirmando seu domínio sobre você. Mas você não pode simplesmente pular em seu cachorro, então você precisa deixá-lo saber que ele não está bem para pular e aprender a lidar com os problemas de salto.

6 – Você é a fonte de entusiasmo do seu cão?
Sem regras, limites e limitações, você se torna um companheiro em vez de um líder. Lembre-se de que seu cão precisa seguir um líder de matilha para se sentir seguro e equilibrado. Esforce-se para ser a fonte de calma e direção de seu cão, criando um estado calmo e submisso.

7 – Seu cachorro tem o controle da casa?
Ela está na sua cama, no sofá, na cozinha, no banheiro, e enlouquecendo na porta da frente se alguém se atreve a tocar a campainha. Você precisa definir limites para sua matilha, para que ela saiba o que é e o que não é permitido. Siga estas dicas para construir limites com seu cão.

8 – O seu cão fica surdo aos seus comandos?
Se você não treinou seu cão em obediência básica, você está perdendo pontos de liderança da matilha. Trabalhe para ensinar a seu cão esses cinco comandos essenciais para se estabelecer como líder da matilha e controlar os problemas de comportamento.

9 – Você grita com seu cachorro?
Gritar é, na verdade, a melhor maneira de garantir que seu cão 1) nunca o ouça e 2) desenvolva medo e ansiedade por causa de sua energia desequilibrada. Portanto, em vez de gritar com seu cachorro – o que não leva você a lugar nenhum, rápido – tente ser calmo e assertivo.

10 – Seu cachorro puxa você na caminhada?
Este é o sinal definitivo de que você ainda precisa dominar a liderança do bando. Além disso, se você não leva o cachorro para passear diariamente, é difícil estabelecer sua liderança. É por isso que dominar a caminhada é essencial para cada líder da matilha.

Lembre-se, quando se trata de liderança de pacote, você é o responsável. Ao estabelecer limites agora, você e seu cão estarão em ótima forma para construir seu relacionamento e fortalecer seu vínculo nos próximos anos.

Pontuação: conte suas respostas “sim”.

0 (Sim) ……………………………………………….. Você é a líder da matilha

1 – 10 (Sim) ……………………………………….. Você ainda não é a líder da matilha

Fonte Cesar Millan (ww.cesarsway.com)

Realmente depende muito de nós donos educarmos o nosso filhote da melhor maneira e isso só é possível aprendendo como funciona o mundo deles, saber como eles pensam e como eles se comunicam! Quer aprender mais sobre psicologia canina e como evitar e corrigir problemas de comportamento no seu cachorrinho?

Se você é nova nisso e ainda não chegou lá, não se preocupe! Você pode aprender as habilidades necessárias para se estabelecer como líder da matilha. Você só precisa primeiro identificar as áreas em que precisa trabalhar e, em seguida, colocar em práticas as técnicas certas que te ajudem a melhora esse relacionamento.

Para te ajudar com tudo isso está o Guia do Shih Tzu, nele você vai aprender a ser o líder da matilha, educar e adestrar o seu cachorro, além de cuidar melhor da pelagem, saúde e alimentação.

Clique no botão para se inscrever ⬇️

Aproveite o valor promocional! Sem dúvidas o melhor investimento é o conhecimento!!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta