Dicas de viagem com o cachorro

Anúncios

Olá mamães e papais, quem não adora viajar e mais se é em família com nossos amados cãezinhos? Eu adoro e acredito que você também gosta de viajar não é? Mas viajar com nossos amados cãezinhos pode chegar a ser um desafio e também nos deixar cheios de dúvidas como:

Qual o melhor médio para transportar o nosso cão com segurança e mais confortável?

Se a viagem for de carro é preciso parar?

Quais utensílios levar na viagem?

Como transportar a comida (no caso de alimentação natural)

É preciso dar um remédio para o enjoo?

Como deixar ele calmo?

São apenas algumas das perguntas que recebo muito! Há pouco tempo compartilhei com vocês que nós mudados de cidade, morávamos no Rio de Janeiro e viemos para Nova Friburgo (região serrana do Rio) a viagem foi de aproximadamente 4 horas

Anúncios

O Thomas e a Jahmila são cachorrinhos muito calmos que se adaptam facilmente a diferentes situações e para viajar não foi diferente, mas claro que antes deles se acostumarem a andar de carro eu fiz um processo de adaptação que consistiu em dar umas voltas pelo bairro de carro para eles se acostumarem.

O Thomas e a Jahmila se adaptaram melhor ao cinto de segurança próprio para cachorro, ele é preso na coleira e depois no quadrinho do cinto, eles ficam seguros e confortáveis, já vi também muitas mamães que usam a cadeira para cachorro, eu acho confortável e segura porém eu não uso porque não cabe no carro 3 cadeiras rsrs uma do meu filho Leo e as outras do Thomas e a Jahmila, umas das coisas importantes para o seu cachorro ficar calmo é ele se sentir confortável e seguro, muitos cachorros não se sentem confortáveis trancados numa caixinha de transporte, vai de cachorro para cachorro, mas sempre tente escolher o que vai deixar ele a vontade e seguro.

O legal desse cinto de segurança é que você pode ajustar para ele ficar mais curto ou mais longo, tem alguns cachorros fofoqueiros como o caso do Thomas rsrs que gostam de meter a face na parte da frente do carro, ou ficar se movimentando de um lado para o outro, nesse caso eu sempre ajusto para a coleira ficar mais curta e ele ficar com menos espaço e assim deitadinho e tranquilo.

Essa viagem foi muito legal a gente parou na metade da viagem para eles fazerem xixi e cocô e beber uma aguinha, se a viagem for muito longa é importante você parar para o seu cachorrinho caminhar um pouco, beber uma água e se for o caso comer, no meu caso como a viagem não era tão longa eu só parei para eles beberem água, dar uma voltinha e fazer as necessidades.

Antes da viagem procuro dar a comida deles umas 2 horas antes para eles fazerem xixi e cocô e também para evitar que fiquem enjoados e assim vomitem, como muitas de vocês sabem o Thomas e a Jahmila são adeptos da alimentação natural e para transportar a comida com segurança, eu fiquei muito apaixonada por uma bolsa térmica que mantém as refeições deles congeladas. Como muitas de vocês sabem eu costumo cozinhar as marmitinhas para 15 dias e congelar, então já trago a comidinha congelada na bolsa térmica.

Alguns cães ficam muito enjoados, mesmo estando acostumados a viajar no carro, nesse caso existem remédios sim mas o ideal é você consultar o seu veterinário para que ele possa te recomendar a dose correta e o remédio adequado para o seu cachorrinho .

Viajar com eles sempre implica sair da rotina o que pode gerar algum desconforto no seu cãozinho e quando você chegar no local aonde vai ficar pode ocorrer xixi e cocô pela casa toda ou quarto e até mesmo ele ficar meio caidinho, para isso te recomendo muito que você tente manter a mesma rotina que você tem em casa, em termos de passeios a alimentação e claro não largue o seu cachorrinho e deixe de dar atenção. Com isso ele ficará mais calmo e fará as necessidades no local aonde você colocar o tapetinho, aqui essas dicas funcionam muito bem com o Thomas e a Jahmila.

Quanto os utensílios para viagem, primeiro é importante que seu cãozinho tenha todas as vacinas em dia para evitar qualquer problema de saúde, também que esteja protegido contra pulgas e carrapatos, eu sempre levo shampoo, condicionador, secador, pentes e escovas por qualquer acidente que possa ocorrer, acredite em mim, passa sim rsrs, comedouro e bebedouro, guia para passeio, tapete higiênico, uma coberta para usar de caminha para eles e claro a comidinha e algum brinquedinho.

Nossa são filhos mesmo né rsrs eles tem uma mala só para eles kkk amo demais esses meus filhos de quatro patas. E o principal de tudo fique calma, tranquila, desfrute a viagem e lembre-se que você passa tudo isso para o seu cachorrinho.

Nós estaremos fazendo várias viagens pelo Brasil e estarei compartilhando muitas dicas com vocês, o que estou fazendo que está funcionando muito bem para nós é procurar acomodações no App Airbnb (que aceitem Pets), sai muito em conta e é muito confortável.

A próxima parada será Petrópolis <3

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se você quer aprender a educar, adestrar e cuidar melhor do seu filho de 4 patas, clique no botão abaixo e conheça o Guia do Shih Tzu.

Não esqueça de seguir as rede sociais e se cadastrar no blog e se inscrever no canal de Youtube

Anúncios


Deixe uma resposta