5 coisas que toda mãe e pai de primeira viagem devem saber

Anúncios

Mãe ou pai de primeira viagem? Pode parecer engraçado esse término mas é a pura verdade! Quando você decide adquirir um novo membro para a sua família, você está tomando um decisão muito importante, embora ele não seja uma pessoa que você carregou na sua barriga, alimentou, viu crescer e se tornar independente e ir embora pelo mundo, ele é um ser que também sente tudo igual que a gente, felicidade, tristeza, fica chateado, com fome, com medo, etc .. e vai depender de você por pelo menos 15 anos ou mais da sua vida! Ele nunca vai crescer e se tornar independente. Você tem que pensar que sim, vai ser muito mais difícil sair de viagem, sair a noite com amigos, dormir na casa da família, etc… e sabe porque? Porque você seguramente não vai aguentar ficar tanto tempo longe do seu melhor amigo, companheiro em todos os momentos. E vale muito a pena!.

Bem falado isso bem-vindo ao clube de papais e mamães de cachorrinhos, é uma das melhores experiencias da vida ser amado por esses seres tão maravilhosos doadores de amor o tempo todo sem pedir nada em troca, simplesmente te ama por você ser quem você é.

Vou compartilhar com você 5 coisas que deve saber como mãe ou pai de primeira viagem e acho que muitos donos que já passaram por isso concordam comigo:

1.- A primeira noite será provavelmente a mais difícil para você e para ele. Ele estará chegando em um novo lugar, foi afastado de sua mãe e irmãos e isso possivelmente fará com que se sinta desconfortável e chore a noite toda, e para você porque dependendo de como você agir, vai determinar como vai ser a vida com o seu cachorrinho. Se você quer que seu cachorrinho seja um cão independente, que sabe ficar sozinho, o melhor a fazer é escolher um cantinho que será o espaço dele nesse momento, comprar uma boa caminha confortável para ele, um sanitário higiênico, potes de água e comida, brinquedos (muito importante) e deixar ele passar a noite lá no cantinho dele.

Não importa que ele chore quando você deixar ele lá, seja forte e deixe ele passar a noite lá sozinho, você vai ver que nos dias seguintes tudo estará muito melhor, e depois de umas semanas ele já estará bem mais adaptado a casinha dele. Além disso deixar ele em um espaço reduzido faz com que ele possa ser adestrado mais facilmente para fazer xixi e coco no lugar correto. Conforme ele for aprendendo você poderá ir liberando mais espaço até chegar o momento de deixar ele a vontade pela casa toda mesmo quando você não estiver em casa. 

2.- Haverá dias em que você não sabe se rir ou chorar porque ele comeu seu chinelo, roeu um móvel ou roupas e etc… Quando eles são filhotes estão em uma fase de crescimento e trocam de dentes assim como nós humanos e isso faz com que eles sintam muita “coceira” na gengiva e ai começam a querer morder muito, mordem qualquer coisa, objetos ou até mesmo o seu dedo do pé rss.

Para isso é muito importante mesmo que você ensine para ele o que ele pode e o que ele não pode morder. E como vai fazer isso? Comprando brinquedos próprios e de diferentes formas e texturas para o seu cachorrinho se distrair brincando e morder bastante esses brinquedos, isso vai ajudar muito nesse processo, pode acreditar!! Tenha em mente que brinquedos diferentes é algo que ele vai precisar a vida toda, principalmente para os momentos em que ele estiver sozinho em casa entendiado.

3.- O amor infinito: Você pode ter o pior dia da sua vida pessoal ou no trabalho, mas saiba que quando você chegar em casa sempre será recebido com a maior alegria, muitos beijos e um sentimento de felicidade por você ter chegado em casa que não será difícil de esquecer todos esses problemas mesmo que por alguns minutos e mudar completamente o seu humor regressando esse amor para o seu filhote com muita festinha para ele. Lembre-se que os cachorros são ótimos companheiros, eles sabem se você está com medo, triste, feliz e etc… eles podem sentir o humor do dono só de olhar!.

Anúncios

4.- Quando você percebe aquele primeiro vomito ou diarreia e você já começa a pensar o pior, que ele tem mil doenças, às vezes não consegue nem dormir de tanta preocupação certo. Não se desespere, às vezes foi só alguma coisa que o seu filhote sapequinha comeu do piso ou por ai e fez mal para a barriga dele. Por isso é muito importante verificar que não tenha coisas no piso (seja em casa ou passeando na rua) que os nossos cachorrinhos possam comer pois eles são muito sensíveis do estômago.

5. O primeiro banho no seu filhote é sempre meio estranho e você não demora mais de 20 minutos e isso te deixa muito feliz da vida, ter o seu filhotinho limpo de verdade mesmo que seja por algumas horas rss… Mas espere quando ele já estiver maior e com o pelo longo então, o banho será mais complicado um pouco e você irá demorar no mínimo 1h30min rsrsrs, mas tenho que falar que vale muito a pena deixar o seu cachorrinho de acordo com a sua natureza e da raça em si, pois se você comprar os produtos adequados e de qualidade, você vai poupar muito tempo, dinheiro e estresse tanto para você e os seus cachorros também. Todos os produtos que eu uso com os meus cachorros me ajudam justamente em tudo isso, pois agora não preciso pentear eles todos os dias e estar preocupada de que se já embolou o pelo ou algum nó, mas não foi sempre assim, no começo eu tive que gastar em muitos produtos que acabaram não servindo ou não eram os ideais para a pelagem do meu cachorrinho como prometia a embalagem e eu tinha que gastar de novo em um produto parecido mas que fosse adequado para a minha necessidade. E sigo testando novos produtos sempre. Espero tenham gostado das dicas!

Eu seu o quanto é difícil no começo e ainda mais quando não conhecemos o mundo do nosso filho canino por isso o Dr. Fernando Prado da Escola Maná Pet e eu criamos a Escola de filhote para te ajudar a ter um filhote educado, que te obedeça, que faça xixi e cocô no lugar que você quer que ele faça, que morda somente o que é permitido, você também aprenderá a evitar o ato de comer fezes que muitas vezes é um problema de comportamento e que nós donos contribuímos para isso por não saber como corrigir esse hábito que sim tem solução, além de aprender a escolher uma boa alimentação, evitar problemas de saúde e muito mais!!

A Escola de filhote está em formato vídeo aulas e em constante atualização com novas aulas e conteúdos exclusivos para alunos! Clique no botão abaixo para ver tudo que você aprenderá, te garanto que ao final do curso você terá um filhotinho mais educado, equilibrado, saudável e feliz.

Não esqueça de seguir nossas redes sociais e assinar o blog para ficar por dentro de todas as dicas e novidades

Anúncios

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading