Cachorro agitado o que fazer?

Anúncios

Olá mamães e papais hoje vou compartilhar com vocês um tema que acredito todos nós já passamos rsrs, O Thomas e a Jahmila quando filhotes claro que eram muito travessos e adoravam fazer uma bagunça.

Alguns cachorros são naturalmente agitados como as raças desenvolvidas para o trabalho de casa e é claro filhotes em especial, eles sempre estão um passo a frente fazendo a bagunça que adoram

Eles pulam, correm pela casa toda, destroem coisas, come tudo o que vê pela frente e por ai vai, parecem estar sempre com a bateria recarregada rsrs

Se você tem um cachorrinho agitado, a paciência é o melhor remédio. Lembre-se não adianta ficar chateado e bravos, eles nunca fazem todas as bagunças por mal, tudo o que eles estão tentando fazer é dar vazão a uma enorme quantidade de energia, que na maioria dos casos, fica reprimida e acumulada durante a maior parte do tempo.

Anúncios

Para tentar minimizar esses probleminhas causados por essas “pestinhas” de quatro patas vou deixar aqui umas dicas que vão te ajudar:

1- Cachorro cansado é um cachorros feliz, estabeleça um programa de exercícios e procure fazer disso uma rotina, correr, passear, jogar bolinha, são alguns dos exercícios que vão ajudar.

2- Não deixe o seu cachorro ficar muito excitado. Toda vez que você ou qualquer pessoa estiver brincando com ele, e começar a apresentar sinais de hiperatividade (pulando ou latindo em excesso, mordendo, correndo em círculos sem controle), encerre a brincadeira imediatamente.

3- Mantenha o treinamento de obediência básica em dia. Pratique comandos como JUNTO, SENTA, FICA, NÃO PULA, diariamente e não abra exceções a brincadeiras brutas.

4- Inclua na rotina semanal de vocês a escovação. Escovando seu cachorro você estará reforçando a sua condição de líder.

5- Tenha paciência e faça tudo ficar mais divertido. Lembre-se que não adianta gritar, brigar pois a bagunça já está feita. Respire fundo, arrume tudo e espere a próxima vez para pegá-lo no flagra.

Lembre-se mamãe e papai o conhecimento é a melhor arma para poder corrigir ou evitar qualquer tipo de problema de adestramento, saúde, alimentação, na pelagem…

Para você aprender a cuidar melhor do seu cãozinho, entendê-lo e assim poder se comunicar de forma correta com seu filho de quatro patas, criei o Guia do Shih Tzu. Nele você vai ter acesso aos módulos de: pelagem, adestramento, saúde, alimentação natural, sobre o Shih Tzu, além de super bônus ❤️

São incríveis vídeos aulas e livros digitais (e-books) que vão te ajudar muito em qualquer etapa da vida do seu cãozinho. Clique no botão abaixo e conheça o Curso Guia do Shih Tzu

Não esqueça de seguir o blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!!

Anúncios

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading