Vegetais que cachorros podem comer

Anúncios

Olá mamães e papais muitos de vocês gostam de oferecer algum petisco para o seu cãozinho, ou até mesmo às vezes não podem resistir a essa carinha pedindo do que a gente está comendo e terminam oferecendo a sua comida, o qual não é algo bom de se fazer pois nossa comida tem temperos e até alguns ingredientes que cachorros não podem comer. Então resista a essa carinha e não ofereça da sua comida.

Para as mamães e papais que são adeptos da alimentação natural essa listinha vai te ajudar muito a variar os vegetais na alimentação do seu amado cãozinho, isso é importante para que ele tenha acesso a diferentes nutrientes e vitaminas, se você oferece ração pode oferecer os vegetais como petisco, lembrando que petiscos não devem ultrapassar o 10% da alimentação do seu cachorrinho, isso significa que se ele come 300g de comida ao dia ele só deve comer 30g de petiscos ao dia.

Antes de começar a listinha vou responder uma dúvida muito frequente que recebo: Como oferecer os vegetais, podem ser crus, cozidos, pode temperar, com casca, sem casca?

O ideal é que todos os túberculos (batata, mandioquinha, inhame, cará, e etc.) sejam oferecidos cozidos. Os outros legumes que não pertencem a família dos tubérculos podem ser servidos crus, mas neste caso devem ser liquidificados para facilitar a digestão.

Prefira cozinhar eles, podem ser feitos na água, ao vapor, assados, sempre sem sal e sem temperos ok? Podem ser oferecidos com ou sem casca, claro que de alguns devemos tirar até porque nem a gente comeria com casca, como a abobora por exemplo.

Anúncios

Falado isso vamos a listinha:

  • abobrinha
  • abóbora
  • aspargos
  • batata
  • batata-doce
  • batata-yacon
  • berinjela
  • beterraba
  • brócolis
  • cará
  • cenoura
  • chuchu
  • couve-flor
  • couve manteiga
  • ervilha fresca (não em conserva)
  • ervilha-torta
  • espinafre
  • inhame
  • jiló
  • mandioquinha
  • nabo
  • palmito
  • pimentão (todas as cores)
  • quiabo
  • rabanete
  • repolho
  • salsinha
  • tomate
  • vagem

Carboidratos para cachorrinho que comem AN cozida:

  • batata doce
  • inhame
  • mandioquinha (também chamada de batata baroa ou batata salsa)
  • cará
  • arroz integral
  • arroz parboilizado
  • aveia
  • lentilha

Se você gosta de oferecer petiscos para o seu cachorrinho e de cozinhar para ele, no meu e-book 36 receitas naturais você vai aprender a cozinhar varias receitinhas deliciosas entre refeições do dia a dia, refeições especiais como hambúrguer, ensopado, e deliciosos petiscos.

Não esqueça de seguir as redes sociais para ficar por dentro de todas a dicas e de assinar o blog para receber todas as matéria.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: