Hidratação de pelos para Shih tzu, Lhasa apso, Maltes

Anúncios

Manter a pelagem linda, saudável e comprida não é uma tarefa simples, mas não é impossível, para alcançar uma pelagem linda, precisamos de dedicar tempo a escovação, usar os pentes, escovas e produtos adequados para a pelagem assim como proporcionar uma alimentação de qualidade para nossos melhores amigos.

Acreditem essa é uma das partes que mais influem para ter uma pelagem saudável, no meu caso eu dou alimentação natural cozida, mas se você der ração uma dos pontos importantes é que o principal componente da ração seja proteína, já que cães são carnívoros e a principal fonte de alimentação é a proteína.

Atividades do dia a dia como passeios na rua, chucas e laços, poeira, lambeção, vento, terra, coleira e etc…agridem os pelos dos nossos cachorros, por isso é importante fazer uma boa hidratação na pelagem, existem 2 tipos de hidratação:

  1. Simples
  2. Profunda

A hidratação simples pode ser feita a cada semana, e se usa só uma creme hidratante após aplicação do shampoo, nunca use condicionador antes do hidratante pois você estará fechando a cutícula e a hora do colocar o hidratante ele não entrará na cutícula de pelo.

Existem varis marcas no mercado para fazer essa hidratação simples como:

Petsociety

Hidrapet

Como muitos de vocês sabem eu faço tudo em casa, banho, tosa, corte de unhas, escovação de dentes, limpeza das orelhas, e é claro a hidratação da pelagem.

A hidratação faz muita diferença na pelagem do Thomas e da Jahmila pois os pelos ficam macios, sedosos, brilhantes, lindos e perfumados.

Sei que muitas mamães e papais tem dificuldade em cuidar da pelagem e por isso gravei vídeo aulas exclusiva para o Curso Guia do Shih Tzu aonde você vai aprender a cuidar melhor da pelagem do seu shih tzu em casa.

Veja abaixo como funciona o curso Guia do Shih Tzu e como pode te ajudar!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta