Meu cachorro é rebelde,o que fazer?

Anúncios

O primeiro que gostaria de te falar é que os cachorros não são rebeldes, provavelmente você ainda não ensinou os limites para ele, pois os cachorros são como crianças precisam ser ensinados e educados para que ele saiba o que pode ou não pode fazer. 

Não adianta dar uma bronca se você não pegou ele no ato ( no flagra! ), porque eles não sabem que foi por esse cocô que está lá há mais de uma hora. Outro problema é o xixi e cocô por toda a casa, ou então ele fica mordendo você e latindo demais, ou não para de pular nas pessoas, ao sair para passear ele fica puxando você para onde bem entender. Vou deixar aqui algumas dicas que vão te ajudar.

Algumas dicas para lidar com um cachorro rebelde

– Evite gritar com o cãozinho quando ele fizer uma coisa errada. Quando você grita, acaba dando ainda mais atenção ao ato e ele repete o comportamento ainda mais vezes. Então, toda vez que o seu cachorrinho fizer algo de errado, simplesmente ignore- o, para desestimular o comportamento inadequado.

-Se o cachorro late demais tente sair com ele mais vezes. Cães que latem demais sem um motivo real geralmente são nervosos e ansiosos demais. Quando eles passeiam, se distraem, gastam energia e passam a latir menos. Outra boa dica é sempre deixar um brinquedo que o cão possa brincar e morder, assim ele relaxa e não fica latindo à toa.

Talvez a solução que vou te falar pode parecer muito simples mas não é, esse é um dos grandes segredos para ter um cachorro obediente e educado: é a Paciência, tempo que você investe para ensinar o seu cachorro, sempre com muita persistência.

A segunda parte fundamental é entender como funciona o mundo do seu melhor amigo para que assim você possa usar as técnicas apropriadas de adestramento de forma que seu filho de quatro patas te entenda, você deve estar pensando aonde que eu vou aprender isso, ou não tenho dinheiro para um adestrador agora, ou meu cachorro não tem jeito! Sim, isso parece ser estressante e complicado mas fique calma que o Guia do Shih Tzu vai te ensinar como se comunicar com o seu cachorro e ter um cão equilibrado que viva feliz ao seu lado! Tenho certeza que você vai aprender muito e superar todos esses probleminhas. Eu sei que você vai adorar os resultados além de se sentir aliviada! 

Juntando essas duas partes você terá o resultado esperado no comportamento do seu cachorro mas lembre-se que a principal é a primeira, com muita paciência e aplicando as técnicas corretas você vai conseguir ter o cachorro que você deseja. 

Como você pode ver o mundo dos nossos cachorro é totalmente diferente ao nosso, para garantir bons cuidados, evitar problemas de saúde comportamento e outros é necessário aprender sobre como funciona o mundo dos nossos amados cãozinhos.

Sei que isso pode chegar a ser desafiador e até te deixar nervosa, eu passei por isso e cometi muitos erros por falta de conhecimento, por isso criei o curso Guia do Shih Tzu onde você aprenderá sobre o mundinho do seu peludinho.

O curso é em formato vídeo aulas e livros digitais (e-books) e está composto pelos módulos: Pelagem, Alimentação, Saúde, Sobre o Shih tzu e adestramento (ministrado pelo Dr. Fernando Prado especialista em comportamento animal da Escola Maná Pet)

Clique no botão abaixo e saiba como funciona o curso e tudo o que pode aprender

Com AuMor

 Mundo Shih-Tzu.

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta