Chlorella um super suplemento natural para cães

Anúncios

CHLORELLA, UM SUPER SUPLEMENTO

Juntamente com a spirulina, alfafa, pólen apícola, cúrcuma e outros suplementos naturais, a Chlorella pode melhorar muito a saúde do seu pet. Por contaer níveis altos de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, ela vem sendo usada na alimentação humana a muito tempo. A Chlorella tem o poder de destoxificar, estimular o sistema imune, melhorar a saúde e função intestinal, reparação tecidual, ajuda a manter a integridade das células e promove a longevidade sem efeitos colaterais indesejados. Assim como beneficia a saúde humana, a Chlorella também possui benefícios significantes na saúde dos nossos pets.

Mas, o que é a Chlorella?

Nada mais é do que uma microalga de água doce, com um valor nutricional altíssimo, promovendo funções detox, imunológicas e digestivas e agindo contra o envelhecimento do seu pet. A Chlorella tem grandes quantidades de proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, além de ferro e zinco. Ela conta também com ácidos graxos importantes e pelo menos 19 aminoácidos, vitamina C, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio e cobre. Baseados nesta composição, a Chlorella é tida como mais rica em nutrientes que muitos dos vegetais verdes, incluindo espinafre, couve e brócolis.

chlorella-e1462557988154

Como a Chlorella pode beneficiar seu pet?

Mesmo sendo consciente sobre o que você alimenta seu cão, o que você usa para controle de pragas e parasitas, e o que você usa para limpar sua casa, seu cão inevitavelmente será exposto a uma ampla variedade de metais pesados, pesticidas e outros produtos químicos e toxinas . Porém, é seguro dizer que as toxinas estão em muitos alimentos, na água que entra em nossas casas, no ar que todos respiramos e ao nosso redor – e de nossos companheiros animais – no ambiente. As toxinas acumuladas podem causar fadiga, dores generalizadas e desconforto, problemas digestivos, depressão, inibição da regulação do açúcar no sangue, diminuição da função imunológica e maior suscetibilidade a doenças e outras complicações. Nossos pets, assim como nós e outros animais, têm alguma capacidade de desintoxicar naturalmente seus corpos de certas toxinas. Infelizmente, nossos filhotes não podem eliminar ou processar completamente o acúmulo tóxico que ocorre em nosso mundo moderno sem alguma ajuda e é aqui que entra a Chlorella!

– Desintoxicação

A Chlorella é um potente agente desintoxicante natural. Ela se liga a metais pesados ​​e outras toxinas no corpo do seu cão, facilitando a expulsão destas indesejáveis ​​toxinas. Esse mecanismo de ligação significa que a chlorella é um ótimo complemento para adicionar à dieta do seu cão para impulsionar seus mecanismos internos de prevenção e eliminação do acúmulo tóxico.

– Alto Valor Nutricional

Grande parte do benefício da suplementação de chlorella para nossos filhotes resulta do fato de que a chlorella é tão rica em clorofila A e B. Este composto, responsável pelas vibrantes cores verdes das plantas e algas, pode proporcionar benefícios significativos para a saúde do seu cão. A clorofila reabastece os glóbulos vermelhos, melhora a função imunológica, remove as toxinas do trato digestivo e do fígado, combate infecções, cura feridas, promove a saúde digestiva e pode até melhorar o mau hálito. A Chlorella seca é composta de 45% de proteína completas, tornando-se uma excelente fonte não animal deste nutriente essencial. Também contém 20% de gorduras saudáveis.

Benefícios Adicionais

– Auxílio para perda de peso – em harmonia com a alimentação e exercícios corretos.

– Melhora a função imunológica;

– Melhora a função digestiva;

– Suporte nutricional para doenças da pele, do aparelho digestivo, do fígado e dos rins

– Diminuir ou atenuar os efeitos do envelhecimento.

Como oferecer Chlorella ao meu pet?

A Chlorella vem em várias formas, incluindo pó (sozinho ou em combinação com outros suplementos), bolachas, comprimidos, cápsulas e guloseimas. Se você adicionar o pó de chlorella diretamente à comida do seu filhote, comece com a dose mínima recomendada.

A Chlorella seca é altamente concentrada, então introduza-a em uma pequenas quantidades e aumente gradualmente a dosagem se seu pet tolerar bem, já que ela tem um cheiro e sabor forte. Para evitar rejeição, pode-se usar cápsulas de Chlorella. A introdução gradual, juntamente com a garantia de que seu pet beba bastante água, deve ajudar a prevenir ou minimizar qualquer desconforto digestivo temporário que possa acompanhar a nova suplementação. A dosagem recomendada vai depender do porte e peso do seu pet. Entre 30 e 60 mg por kg de peso é o ideial. Você também pode misturar o pó de chlorella em um pouco de água ou caldo e dá-lo ao seu cão para beber antes da refeição.

Sempre procure um profissional especializado, como um Zootecnista ou Médico Veterinário, para balancear uma dieta caseira para seus pets. Os benefícios são incontáveis!

Manuela Vervloet Salvadeo

Zootecnista Especialista em Saúde e Bem Estar Animal

Gostou da matéria? Nos vemos nas próximas!!

Veja abaixo como o Guia do Shih-Tzu pode te ajudar a ter um Shih-Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s