Temperamento e personalidade do Shih-tzu

Personalidade do Shih tzu
Anúncios

O Shih-tzu é um cão que possui um ótimo temperamento, ele é amigável e dócil, adora ficar junto seu dono e pessoas que ele gosta, gosta de um carinho e chamego. Algumas pessoas consideram o Shih-tzu uma raça não muito inteligente mas elas estão erradas, ele é muito inteligente aprende tudo o que você ensinar, você só precisa de paciência, carinho e lhe dedicar tempo a educação do seu cachorro.

O Shih-tzu é uma cachorro, calmo, sossegado e discreto, gosta de passar um tempo sozinho de ficar em lugares que não tenham muito barulho, ele late relativamente pouco, comparado com outras raças de cães de companhia. Se seu cachorrinho estiver latindo muito, sendo agressivo, e tiver algum comportamento fora do comum do padrão da raça pode ser por vários motivos.

Acumulação de energia, passa muito tempo sozinho, não convive com outros cães, ansiedade por separação podem ser alguns do fatores pelos quais ele esta apresentando esse tipo de comportamento.

Ele só rosna quando é provocado, o qual significa que esta pronto para se defender e para reagir contra quaisquer provocação.

Ele também pode ser tornar agressivo, rosnar ou latir, quando julgar que um membro da familia esteja em perigo, outro cão, a casa e qualquer coisa com a que eles este familiarizado e apegado.

É um cachorrinho muitas vezes teimoso, pois pode insistir muito, quando quer brincar, sair a passear ou pegar algum objeto, isso pode ser amenizado com um pequeno treinamento e deixando bem claro quem é o líder da matilha.

Ele é um cão amigo, embora seja muito sociável, ele escolhe alguém da família como seu dono e o “nomeia”, essa pessoa receberá sempre maior atenção, ele será seu amigo preferido rsrs.

Não é um cão nervoso, tenso ou agitado, porque, embora foste muito de se distrair, brincar e de correr, ele adora uma paz e sossego, é capaz de passar muito tempo deitado, quieto, descansando , “pensando” ou até dormindo, tudo isso me faz compreender porque era um presente do Dalay Lama para as pessoas.

Adora um colinho e desfruta muito a companhia humana inclusive de crianças, por isso e por a maneira tão fácil de se adaptar a diferente ambientes tem sido adotado mais por muitas famílias no mundo inteiro.!

Lindo né! Não esqueça de assinar o blog abaixo e seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as informações valiosas, dicas, receitas de alimentação natural, lançamento de novos produtos e muito mais! 

Veja abaixo como o Guia do Shih-Tzu pode te ajudar a saber tudo sobre o seu Shih-Tzu e assim ter uma cachorrinho mais educado, saudável e feliz!

Anúncios

4 comentários em “Temperamento e personalidade do Shih-tzu

  1. Olá. Tenho uma cachorrinha de 5 meses, ela fica sozinha durante o dia, e quando eu chego ela fica muito agitada, late por tudo sem parar, eu passeio com ela, brinco, mas não resolve, o que devo fazer?

    Curtir

    1. Olá Rosana tudo bom? Bom quando nós chegamos do trabalho é natural que o primeiro que queremos fazer é dar carinho para nossos filhotes de tantas saudades que ficamos, mas isso está errado porque ao fazer isso você estimula ela a ficar ansiosa e nervosa e ficar esperando só a hora da sua chegada pois sabe que quando você chegar ela vai receber muita atenção e carinho. O melhor a se fazer embora seja muito difícil é ignorar ela, até que fique completamente calma e tenha passado a ansiedade, uma vez que ela esteja tranquila então agora pode fazer carinho e brincar com ela pois assim para ela vai começar a ser algo normal. Lembre valorize a saída e não a chegada, espero ter te ajudado! Beijos.

      Curtir

  2. Boa noite.
    Não sei mais como agir com minha “Prada”, não posso ter tapetes em lugar nenhum da casa, pois é lá que ela vai fazer seu xixi. Até no tapetinho do banheiro.
    Já experimentei o spray repelente, os tapetes higiênicos e tudo mais. Mas ela gosta mesmo é dos tapetes da casa. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
    Obrigada.
    Nelise

    Curtir

    1. Ola Nelise, qual é a sua reação quando ela faz no lugar errado? Você briga com ela? Se for assim isso pode estar estimulando com que ela esteja fazendo no lugar errado pois assim ela acha que chama sua atenção. Você passeia com ela? Os passeios frequentes principalmente após as refeições ajudam muito a ela deixar de fazer dentro de casa. Da uma olhada nessa matéria vai te ajudar a ensinar a fazer no lugar correto e corregir esse probleminha https://mundoshihtzus.com/chega-de-xixi-e-coco-no-lugar-errado-veja-7-dicas-infaliveis/

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s