9 raças de cães mais procuradas por ladrões

Anúncios

Olá meus queridos leitores, hoje resolvi escrever sobre esse tema, que é muito triste mas acho importante compartilhar com vocês. Infelizmente vivemos em um país onde está cada vez mais perigoso, sair a padaria, farmácia, mercado a noite já não é mais seguro, passear com seu cachorrinho no seu bairro tranquilamente já não existe mais em muitas cidades.

Eu raramente saio para passear com os meus cachorros na rua a noite porque fico com muito medo de acontecer alguma coisa ruim, e ai a gente quase sempre passeia a noite dentro do nosso prédio, embora o Thomas e a Jahmila adorem sair a passear na rua para cheirar tudo de novo que encontram pela frente, mas ultimamente está sendo quase impossível, além da rua ser muito suja e eles voltarem com mil galhos e folhas na pelagem rsrsrs, também temos que ter muita atenção por onde andamos para desviar de algum “presentinho” que algum cachorro que passou lá antes deixou e o seu dono não recolheu e jogou no lixo (cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que SIM devem recolher as fezes dos seus cachorrinhos sempre, mas infelizmente isso ainda acontece e bastante).

A violência está tão grande que já não existe local e horário seguro em muitas cidades, principalmente aqui no Rio de Janeiro, aonde eu vivo atualmente, mas isso não quer dizer que não aconteça em cidades menores também e cada vez se repete mais!!

De acordo com pesquisas realizadas os cachorros mais visados por ladrões são:

  1. Yorkshire Terrier

yorikshire2-Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão)

 

lulupomerania3- Maltês

maltes

 

4 – Boston Terrier

boston terrier

5- Buldog Francês

perrito-bulldog-frances-olx

6- Chihuahua

nombres-para-perros-chihuahua

7- Shih-tzu

IMG_9912

8 – Pug

pug

 

9 – Lhasa apso

lhasa apso

De qualquer maneira devemos ser precavidos ao sairmos pra passear sempre! Aqui vão umas dicas para evitar que o seu cachorrinho seja roubado:

  • Evite sair muito cedo de manha a passear, pois geralmente nesses horários não há muito movimento de pessoas na rua.
  • Não caminhe por ruas desertas, principalmente a noite ou logo muito cedo.
  • Nunca deixe o seu cachorrinho no carro sozinho ou amarrado em portas de estabelecimentos sem sua supervisão.
  • Se você mora em casa nunca deixe o portão aberto, e certifique-se de que não possa sair ou que alguém possa pegar ele facilmente, aposto que você conhece alguém que já passou por isso ou ouviu falar de alguém que teve o filhote roubado dentro de casa.
  • Evite sair a passear sozinha após as 21h principalmente dia de semana que não tem tanto movimento a noite.
  • Caminhe sempre por ruas iluminadas ou onde tem muitas pessoa passando sempre.

Bem, vamos pedir muito a Deus que acabe logo toda essa violência nesse lindo país que é o Brasil e assim seja possível viver em paz e amor, respeitando sempre as pessoas e a natureza!

Deus abençoe e proteja a você, sua família e cães filhos.

Nos vemos na seguinte matéria.

Veja abaixo como o curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um cachorrinho mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta