7 coisas que fazemos com os nossos cachorrinhos que eles não gostam

Anúncios

Os cachorros são os melhores amigos do homem, mas será que o homem sabe ser seu melhor amigo? Alguns comportamentos nossos não são nada agradáveis para eles. Acho super importante saber o que eles não gostam para que assim possamos entender o seu mundo e dar o que realmente eles gostam, e assim fazer eles mais felizes. Pois eles merecem né? Veja abaixo 7 coisas que fazemos com os nossos cachorrinhos e eles não gostam:

1.- Conversar por palavras. Os cães desenvolveram um apurado sentido de interpretação gestual, mas não compreendem quase nenhuma palavra, apenas alguns comandos.

2.- Abraços. No mundo canino, colocar uma pata por cima de outros animais significa domínio. Alguns podem até desenvolver uma tolerância a isso, mas é bom não abusar. Não são todos os que não gostam de abraços, por exemplo a Jahmila adora mas já o Thomas não é muito fã.  

3.- Carinhos na cara e na cabeça. Evite acariciar a cara e cabeça dos cachorros: um carinho nas costas são muito mais prazerosas para eles.

4.- Contato visual ao se aproximar. Eles entendem esse contato visual como uma forma de dominação e ficam desconfortáveis quando são encarados durante a aproximação de um estranho.

5.- Não saber liderar. Os cães precisam de regras. Eles se sentem mais confortáveis com um líder que os ensine o que podem e o que não podem fazer.

6.- Forçar a interação social com outros cães e pessoas. É preciso respeitar as vontades e relações que o seu cãozinho estabelece com outros animais e humanos ao longo da vida.

7.- Impedi-los de conhecer o mundo pelo olfato. Os cachorros necessitam cheirar tudo ao seu redor! É a maneira de explorar e desbravar “novos mundos”.

Agora você já sabe 😉

 Nos vemos na próxima matéria. Até a próxima 🙂 

Veja abaixo como o curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a conhecer tudo sobre o seu cachorrinho para ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta