Anúncios

O Shih-tzu é um cão com grande tendência a desenvolver alergias e sofrer de dermatites. Esses cães podem desenvolver alergias tanto de pele quanto respiratórias ou alimentares. 

As alergias mais comuns nos cães dessa raça, são as que causam problemas de pele ou dermatites. Os sintomas são bem claros, pois o cão começa a se coçar bastante em uma ou mais áreas do corpo, podendo desenvolver feridas bem “feias”.

Quando o cachorro começa a se coçar muito, mesmo estando sempre limpo e  protegido contra pulgas e carrapatos, devemos levá-lo ao veterinário para que o doutor possa fazer um exame no cão e diagnosticar o problema.

As dermatites podem ser causadas pelos mais variados motivos. Algumas substâncias comuns em nossa casa podem causar reações alérgicas no seu amiguinho, entre as quais temos os produtos de limpeza e materiais sintéticos com os quais tenha contato direto o cachorro, como por exemplo carpetes e cobertores. Outras causas podem ser: fumaça de cigarro, perfume, pólen, mofo, remédios, picadura de uma pulga. Lambeduras frequentes também podem desenvolver alergias.

Desta maneira, devemos ficar alertas quando o problema começar, para que assim possamos identificar com rapidez a causa ou as causas que estejam contribuindo para o surgimento das dermatites.

As dermatites causam “rachaduras” e vermelhidão na pele, podem ser apenas um indicio de um processo alérgico, mas o mais importante é ver se o cão não apresenta outros sintomas como: vômitos, perda de peso, diarreia, entre outros…

Podemos evitar as dermatites secando bem o Shih-tzu depois do banho, usando toalhas secas e com um secador de cabelos elétrico. Mantendo a casa limpa, usando produtos de limpeza que não cause alergia. Eles também podem desenvolver alergias pela alimentação, por isso verifique a ração que você está comprando para ele, pois muitas rações contém ingredientes que são alérgicos para cachorros como o milho e a soja por exemplo, mas esses são apenas dois dos muitos ingredientes que fazem mal ao seu cão. Um simples detalhe que pode evitar que o seu cachorro sofra de alergias. Já vi donos que fizeram de tudo para resolver a alergia do cachorro, tanto exames, como troca de shampoo, produtos de limpeza e nada funcionou, até que trocaram a alimentação do seu cachorrinho, tanto por uma ração que não tenha ingredientes que sejam alérgicos para cachorros em sua fórmula ou até mesmo que trocaram para uma alimentação natural e assim o cachorrinho melhorou e não teve mais alergias!!.

Espero ter te ajudado com esta matéria e que assim você possa prevenir e identificar os diferentes fatores que fazem com que os cachorrinhos tenham alergias. E lembre-se além da coceira qualquer outro sintoma ou expansão da alergia você dever ir com urgência ao veterinário! 

 Nos vemos na próxima matéria.

Veja abaixo como os nossos e-books de alimentação natural podem te ajudar a ter um Shih-Tzu mais saudável e feliz!

E-BOOK INTRODUÇÃO ALIMENTAÇÃO NATURAL E 25 RECEITAS
E-BOOK 36 RECEITAS NATURAIS
GUIA DOS ALIMENTOS

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Comparte esto:

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading