Conheça as doenças que humanos e animais têm em comum

Anúncios

Fique atento aos sinais que seus cachorros e gatos estão apresentando, pois pode ser que sejam sintomas de doenças muito conhecidas pelos humanos, como diabetes e problemas na tireoide.

Segundo um estudo feito pela Faculdade Real de Veterinária houve um aumento significativo no número de cães e gatos com essas doenças.

Nos gatos, a diabete tipo 2 pode estar associada ao estilo de vida do animal, que muitas vezes passa muito tempo dormindo, sem fazer exercícios e sendo alimentado além do necessário. No entanto, é possível que gatos acima do peso não desenvolvam a doença, já que em alguns casos pode ser algo mais relacionado à genética.

Já os cachorros podem apresentar diabete tipo 1, que é aquela em que o organismo não produz insulina para armazenar o açúcar de maneira correta.

Nos dois casos, é comum os bichinhos emagrecerem muito, terem muita sede e urinarem constantemente – sintomas semelhantes aos dos humanos.

Os problemas na tireoide também podem atingir os animais. Nos gatos é comum o hipertireoidismo, já nos cães é o inverso, eles apresentam tireoide pouco ativas.

Os sintomas são preguiça, lentidão e aumento de peso. Já o tratamento é feito por injeção de iodo radioativo (gatos) e terapia de substituição de hormônio (cachorros).

Há casos crescentes também de epilepsia, hipertensão pulmonar, problemas de respiração e desmaios, que são tratados com pílulas, alimentação específica, e até viagra.

O ideal é que os animais tenham uma alimentação saudável, façam sempre exercícios e consultem regularmente o médico veterinário para evitar e tratar da melhor maneira essas doenças.

Fonte: G1.

Veja abaixo como o Guia do Shih-Tzu pode te ajudar a ter um Shih-Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s