Quem ainda não conhece a maravilhosa lenda que existe sobre o Shih-tzu vai se derreter de amor. Existe uma lenda sobre a origem do Shih-tzu que diz que a sua existência se deve a uma historia de amor proibido entre uma princesa chinesa e um homem da Mongólia. Esse romance era impossível, pois naquela época, os povos da China e da Mongólia eram inimigos.
Como esse amor não poderia ser aceito por nenhuma das famílias e seus povos, o casal apaixonado decidiu então eternizar o esse amor, paixão, ligação, e tudo o que eles sentiam pelo outro fazendo um cruzamento entre um cão da raça Pequinês (China) e um cão da raça Lhasa Apso (Original do Tibete, mas que nessa época era território Mongol)
Desta forma, nasceu essa maravilhosa raça Shih Tzu, que é meio Chinesa e meio Mongólia, um símbolo do amor verdadeiro, do companheirismo e desta maneira também mostraram para os seus povos que a união pacífica das duas culturas seria totalmente possível. Maravilhosa a historia né? Agora você já sabe que o seu Shih tzu é um símbolo de amor infinito, assim como o que eles sentem por nós e que nós também sentimos por eles.
Espero que tenha gostado! Nos vemos na próxima matéria. Até a próxima
Veja abaixo como o curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!
Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!