Olá meu querido leitor, esse é um tema muito importante já que muitas pessoas não podem resistir a uma carinha fofinha pedindo um pouco de pão ou até mesmo uma fruta como por exemplo a uva que prejudica os rins dos cães. É muito importante saber quais são esses alimentos que encurtam a vida do seu cãozinho para jamais dar para ele ,de maneira nenhuma!.

O pão além de trazer esses problemas também contribui para aumento de tártaro, gengivite, e mau hálito. Uma parcela considerável de cães é alérgica ao trigo.

O perigo não está no método de administração dos alimentos, mas na dose, que é considerada tóxica quando supera os cinco gramas de alho ou cebola fresca por cada kg do animal.
A dose tóxica para cães é em torno de 100-150 mg por kg do animal e a dose letal situa-se entre 250-500 mg por kg de peso.
As uvas e incluindo as uvas passas são proibidas para os animais por serem muito prejudiciais aos rins.
Um corte no estômago do seu cachorrinho pode vir a causar a morte.
Leite e produtos derivados do leite pode causar diarréia e outros problemas digestivos, bem como causar alergias alimentares (que muitas vezes se manifestar como coceira).
A cafeína em quantidades suficientes pode ser fatal para um cachorro. E, não há antídoto. Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento.
O álcool tem o mesmo efeito sobre o fígado de um cachorro e cérebro que ele tem sobre os seres humanos. Mas é preciso muito menos para fazer o seu dano. Apenas um pouco pode causar vômitos, diarreia, problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até morte. E, quanto menor o cão, maior o efeito.
Espero que tenha gostado, e nos vemos na próxima matéria!! Até a próxima 
Veja abaixo como os nossos e-books de alimentação natural podem te ajudar a ter um Shih-Tzu mais saudável e feliz!
Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!
Curtir isso:
Curtir Carregando...