Anúncios

O Shih-tzu gosta de ficar em lugares limpos, ele tem um comportamento muito higiênico, pois raramente deita em locais sujos ou onde fazem as suas necessidades.

Para isso, ele deve dispor de áreas especiais. Quando treinado ele só faz as suas necessidades nos lugares corretos, que foram destinados a lhe servir de “banheiro e que ele foi acostumado a procurar quando necessário.

Muitas pessoas falam que outro hábito do Shih-tzu é comer as próprias fezes! Bem, é uma raça propensa a comer as fezes sim, mas não é algo NORMAL DA RAÇA, não deve ser permitido pelo dono e tem cura sim, saiba mais na matéria porque o Shih-tzu come fezes .

Eles gostam muito de deitar e dormir ao lado do seu dono, principalmente nas pernas e na área dos pés. Eles adoram que o dono faça um cafuné enquanto dormem. Gostam também de deitar em locais com pisos frios e ficar no ár condicionado também, pois devido as suas origens asiáticas, vindo de países frios, as baixas temperaturas lhes costumam ser agradáveis. Eles também procuram esses pisos frios para se refrescar do calor, no verão principalmente!.

Um das razões pelas quais o Shih-tzu está sendo, cada vez mais adotado em lares das grandes cidades é que, mesmo se forem deixados sozinhos no apartamento ou em casa, são cães que não latem muito e geralmente não sofrem pela “solidão” da mesma forma que cães de muitas outras raças. Eles só precisam de uns bons brinquedos para ficarem de boa sozinhos em casa, são cães muito independentes.

Espero que você tenha gostado!! Nos vemos na próxima matéria!

Veja abaixo como o curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

GUIA DO SHIH TZU

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Comparte esto:

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading