Alimentação natural para cães

Anúncios

Olá amigos, hoje quero compartilhar com vocês um tema muito importante que é alimentação dos nossos cachorros. Os meus cachorros tem uma dieta balanceada rica em proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis na medida correta, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças. Além de suplementos como cálcio, sal rosa e azeite de oliva.

Muitas pessoas não sabem mas os cães compartilham 99% do DNA de um lobo, isso mesmo, esses queridos companheiros que temos em nossas casas, se tornaram “lobos domésticos” que adoram brincar e não resistem a um carinho e um chamego de nós donos. Como todos nós sabemos os lobos vivem na natureza e são predadores que vivem da caça, se alimentam de carne das presas que eles caçam.

A realidade é que os nossos cães são carnívoros oportunistas que precisam de proteínas e uma boa alimentação, bem diferente de uma alimentação incompleta de nutrientes, que não oferece aos cães o que de fato eles necessitam.

As rações que nós donos somos induzidos a oferecer como “o alimento correto” para nossos amados cachorrinhos é constituida de “restos”de carnes da qual nós humanos não consumimos, além de cereais, grãos e que contém muito corante (para dar um aspecto de qualidade, ou imitar um alimento natural como carnes, vegetais) e flavorizantes (que sem eles os cães não iriam nem chegar perto de uma ração seca, nada atrativa para o paladar carnívoro deles) e nada disso é saudável o suficiente para os nossos cães. Não é a toa que presenciamos nos dias de hoje um aumento epidemico de doenças como cancer, alergias e problemas renais entre outras.

A Alimentação natural já traz o que de fato os nossos “lobinhos” estão interessados em comer, como proteínas de verdade, carboidratos, vegetais e vísceras. A AN sim é saudável para os nossos companheiros, evita e até cura doenças, além de dar mais longevidade e qualidade de vida, é cheia de diversos nutrientes que fazem realmente bem para a saúde deles.

Eu resolvi mudar para AN no momento em que o Thomas ficou enjoado de comer a ração dele, fizemos umas tentativas e trocamos de ração umas 4 vezes, nos primeiros dias ele até começava a comer mas depois perdia o interesse e não queria mais comer a ração, e assim ele passava dias comendo mal, praticamente sem comer, coisa que é preocupante e triste né? Eu praticamente morria por dentro ao ver ele assim, coitado, imagina você comer sempre a mesma coisa a vida toda, é horrível né? E além disso, a Jahmila que também comia ração, sofria com muitas alergias indecifráveis, que nunca curavam e de vez em quando comia as suas próprias fezes. Depois que começamos a dar alimentação natural conseguimos acabar com todos esses problemas além de dar mais qualidade de vida para eles. hoje o Thomas é um guloso de primeira que não perde uma refeição e a Jahmila nunca mais teve problemas de alergias e perdeu o hábito de comer fezes.

Mas o que é a alimentação natural? Melhor conhecida como AN, a alimentação natural caseira é uma dieta balanceada como mencionei anteriormente, rica em proteína animal, gorduras saudáveis, carboidratos, legumes, verduras e hortaliças. Oferecer uma alimentação natural ao seu cachorrinho NÃO é dar os restos de comida e NÃO é dar apenas arroz, frango e cenoura.

A alimentação natural tem várias vantagens como por exemplo, proteção ao sistema urinário e rins, carga glicêmica menor etc. A ração seca é fabricada com os piores ingredientes, dá uma olhadinha no rótulo da embalagem da sua ração para você ver o que contém nela.

A alimentação natural é indicada  para cachorros de qualquer idade (desde que já tenham sido desmamados) e de qualquer raça.

Se você quer dar alimentação natural ao seu cachorro, antes de tudo você deve consultar o seu veterinário para fazer alguns exames para ver se o seu cachorro não tem nenhum problema de saúde, caso ele tenha você vai ter alguns alimentos restritos para a dieta dele. Lembre-se que a mudança brusca de alimentação (seja uma mudança de ração por outra marca ou por alimentação natural) pode provocar diarreia, dor de barriga e deve ser feita de forma gradual durante 7 dias.

O Thomas e a Jahmila adoram, e além disso o pelo deles ficou ainda mais lindo e brilhoso e eles estão super saudáveis. A Jahmila como mencionei acima, não sofre mais com alergias e deixou de comer fezes (já que com a alimentação natural as fezes tendem a ser mais secas, sem um cheiro tão forte e de tamanhos menores, pois os cães absorvem mais nutrientes da comida eliminando menos fezes)  😀 E o melhor de tudo é que eles esperam ansiosos pela hora da refeição!!  <3

Estarei compartilhando com vocês alguns pratos, tipos de comidas e várias receitas que faço para os meus cachorros. E para vocês que querem aprender a oferecer AN de forma correta, eu criei o meu e-book Introdução Alimentação natural e 25 receitas para cães, onde eu ensino a dar de forma correta, a calcular a quantidade de cada alimento que o seu cachorro deve comer por dia de acordo com o peso e a idade, além dos suplementos obrigatórios que compõe a AN e muito mais.

Clique no botão abaixo para ver tudo o que você vai aprender no e-book  pode te ajudar a ter um e assim ter um cão mais saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Um comentário em “Alimentação natural para cães

Deixe uma resposta