Como escolher um filhote

Anúncios

thomas-bebe

Olá pessoal, antes de escolher o seu filhote, vocês tem que pensar que os cães são animais que possuem os seus próprios hábitos, atitudes e instintos animais. Eles são muito inteligentes e quando eram selvagens lutavam para serem os líderes da matilha. 

Também tem que pensar que o cachorro vai ficar com você por pelos menos 15 anos de vida, e nesse tempo eles vão precisar de alimentação, cuidados, medicamentos, vacinas (a cada ano e algumas a cada 6 meses), vermifugo pelo menos a cada 4 meses, além de muita atenção, amor, paciência, educação, e dedicação para brincar com ele e etc… Não é só botar um pote de ração, trocar a água e pronto!

Quando começaram a ser domesticados e trazidos para convívio com os humanos, os cães passaram a reconhecer o humano como seu líder absoluto, por isso devemos mostrar desde cedo que nós somos o líder da matilha. Se isso não for feito eles passaram a se sentir como o líder e é quando ele começa a fazer o que quer a vontade se sentindo como o dono da casa, fazendo TUDO errado e às vezes até se tornando agressivo.

A gente pode escolher o cão que desejamos, nesse caso escolhemos o Shih-Tzu, mas é muito importante que você investigue bem tudo que possa sobre a raça, as características, os cuidados, as principais doenças e etc.. Por exemplo, no caso do Shih-Tzu é preciso ter um cuidado especial com a pele, os olhos e os pelos.

Se você não tiver certeza da raça que você quer, o melhor é procurar uma pessoa que tenha ou conheça bem sobre a raça. Outra opção seria ir visitar um canil de criação dessa raça para que você possa adquirir um animal saudável e de qualidade e que se adapte melhor as suas necessidades e estilo de vida!.

Ao escolher um cachorro devemos considerar antes os seguintes pontos:

  • Idade (filhote, jovem ou adulto).
  • Tamanho (porte grande, médio, pequeno…).
  • Padrão da raça.
  • Personalidade.
  • Função (companhia, cão de guarda).
  • Preço.
  • Principais cuidados.
  • Principais doenças e problemas que essa raça pode vir a ter.

Uma vez que você já tenha decidido sobre esses pontos e escolheu bem a raça que melhor se adapta a você, é a hora de pensar se você vai querer um cão fêmea ou macho. Na seguinte matéria vamos falar sobre as diferenças entre um cão fêmea e um macho, para que assim vocês possam escolher o cachorro ideal para ser parte da sua família.

Veja abaixo como o Guia do Shih-Tzu pode te ajudar a ter um Shih-Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s