Anúncios

shihtzu

As vacinas são muito importantes pois elas protegem os cães de viroses e outras doenças. Para que as vacinas funcionem corretamente devem ser aplicadas na seguinte etapa, como indicado abaixo:

Essas vacinas podem ser dadas separadamente como mencionado acima ou existem vacinas múltiplas que facilitam o ciclo da vacinação, e podem imunizar de 8 até 10 doenças. Normalmente as vacinas múltiplas são as V8 ou V10, sendo mais indicadas e melhores as vacinas importadas). Abaixo segue o ciclo das vacinas multiplas:

Mas o que previne as vacinas?

As vacinas protegem de Cinomose, Hepatite infecciosa Canina, Adenovirus Canino tipo 2, Coronavirus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovirus Canino e Leptospirose.

É muito importante que os nossos cachorros tenham todas as vacinas em dia para poder sair na rua e estar em contato com outros animais. Não esquecer que eles tem que ser revacinados a cada ano, no caso da 3º dose da V10 e da vacina Anti-Rábica.

Caso o seu cachorrinho ainda seja um filhote, ele só poderá sair na rua 15 dias após ter tomado a 3º dose da vacina V10. As vacinas devem ser aplicadas no ciclo correto respeitando o período certo, caso seja um cão jovem e você se atrase uns dias não acontece nada grave, mas quando o cachorro já é idoso não deve deixar passar o dia exato pois isso poderia afetar o cachorro.

12079193_10153540647521049_2528708784294524160_n

Veja abaixo como o curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas!

GUIA DO SHIH-TZU
Anúncios

Comparte esto:

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading