Anúncios

 

Olá amigos, muitos nos perguntamos que tipo de escova devemos usar para pentear o nosso Shih-tzu, e muitas vezes é difícil encontrar a escova correta. Fazer uma boa escolha é muito importante pois fará muita diferença na saúde e na estética dos pelos.

São 4 os tipos de escovas mais usado no Shih-tzu:

Escova de pinos de aço longo e sem bolinhas nas pontas: Elas são um pouco complicadas de achar mas fazem a diferença na pelagem do seu cachorro.

Pente de aço de metal:  Esses são os principais que uso no dia a dia, eles me ajudam muito para pentear e desembaraçar os pelos, são perfeitos também para pentear os bigodes. Esse pente é para escovar ou desembaraçar o pelo do seu amigo, possui dentes de metal sem ponta, para garantir uma escovação sem riscos. Quanto maior o número de dentes menor o espaço entre eles e com isso o pente irá pegar e tentar desembolar nós de menores tamanhos.

Rasqueadeira: Ela serve para tirar os bolos de nós que podem se formar na pelagem longa, mas não devem ser utilizadas todos os dias, já que podem ressecar e quebrar os pelos.

Desembolador de pelos: Esse pente desembolador eu uso no dia a dia pois ele me ajuda muito na escovação, já que ele possui dentes laminados, afiados e com leves ondulações, excelente para abrir nós e desembaraçar os pelos. Ele é importante para ativar o couro do cachorro e assim estimular o nascimento de fios novos e mais fortes, é uma prática saudável que proporciona ao nosso amigo uma pelagem bonita, macia e mais qualidade de vida.

Existe uma outra chamada Furminator, é uma escova que remove os pelos mortos de maneira fácil e eficaz, sendo melhor que uma escova comum.

Bom, esses  são os tipos de escovas que você deve usar para manter uma boa saúde da pelagem do seu Shih-Tzu.

_MG_1274

Veja abaixo como o Curso Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas !

GUIA DO SHIH-TZU
Anúncios

Comparte esto:

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading