Anúncios

14556098_10154352877521049_1439995407_n-png

Pessoalmente eu prefiro dar banho nos meus cachorros em casa,  só levamos eles no petshop para fazer a tosa higiênica de tempos em tempos, coisa que vamos começar a fazer em casa também.

Um cachorrinho pode tomar banho a partir dos 60 dias de vida (em casa, não é aconselhável dar banho em petshop até tomarem as vacinas). A Jahmila tomou banho assim que chegou em casa, usando lenços umedecidos e depois um banho mais completo com shampoo.  Quando eles já são maiores podemos dar banhos mais constantes como uma vez por semana, a cada 15 dias, o importante é evitar dar mais do que um banho por semana.

São vários os fatores que influenciam para dar banho semanalmente, se o seu cachorro sai na rua, tem contato com jardins, qualquer lugar que possa deixar ele sujo, etc. Não é recomendável dar banho com frequência, temos que esperar pelo menos 7 dias para dar banho de novo, logo tudo vai depender do lugar aonde o seu cachorrinho vive, com que frequência ele sai na rua, etc.

Eu dou banho a cada semana já que o Thomas e a Jahmila saem 2 vezes ao dia para passear 😀

Para dar banho em casa precisamos:

Algodão – Muito importante! Temos que proteger muito bem os ouvidos, e secar bem as orelhas após o banho, caso contrário poderá ocasionar otite ou algo mais grave.

Shampoo – Eu uso um shampoo para pele sensível, o mais aconselhável para essa raça, pois eles são cães de pele delicada.

Condicionador (desembaraçador ) – Se você quer desembaraçar os pelos do seu cachorro com facilidade é importante usar condicionador, além de ajudar a deixar o pelo mais bonito, liso e suave.

Secador – Importantíssimo secar muito bem o seu cachorrinho, nunca deixe de secar bem ele para não ficar molhado, já que isso pode ocasionar fungos na pele.

Creme hidratante – Nós humanos usamos creme para hidratar o cabelo, porque eles não? É importante que os nossos cachorros usem creme hidratante, isso vai ajudar para um melhor crescimento e a manter a pelagem hidratada e linda! O creme que eu uso se aplica após o banho e antes de secar completamente o pelo.

Escovas – Existem escovas especiais para cachorro de pelo longo, que são as escovas de pinos sem bolinhas nas pontas. Eu recomendo ter 3 tipos, o Pente de aço (Para mim é o melhor de todos), a escova sem bolinhas nas pontas e a escova rasqueadeira.

Toalha – Usar uma toalha que absorva bem a água.

Laços – Não devemos deixar que o pelo tenha muito contato com os olhos.

Por ultimo você tem que ter cuidado com os choques térmicos, se você quer sair na rua com o seu cachorrinho aguarde pelo menos 30 minutos e não esqueça de limpar os ouvidos, cortar as unhas, aparar um pouco os pelos que fica dentro da orelha e não esquecer de escovar os dentes  do seu cachorrinho!

Sei que isso pode chegar a ser desafiador e até te deixar nervosa, eu passei por isso e cometi muitos erros por falta de conhecimento, por isso criei o curso Guia do Shih Tzu onde você aprenderá sobre o mundinho do seu peludinho.

O curso é em formato vídeo aulas e livros digitais (e-books) e está composto pelos módulos: Pelagem, Alimentação, Saúde, Sobre o Shih tzu e adestramento (ministrado pelo Dr. Fernando Prado especialista em comportamento animal da Escola Maná Pet)

Clique no botão abaixo e saiba como funciona o curso e tudo o que pode aprender

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas.

Curso Guia do Shih Tzu
Anúncios

Comparte esto:

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Descubra mais sobre Mundo Shih Tzu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading