Como evitar que os bigodes do seu cão fiquem manchados e com mal odor

Anúncios

thom

Olá amigos, hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência e algumas dicas sobre como evitar manchas nos bigodes do seu cachorro, essa é uma questão importante para mim e para as mães de cachorrinhos de pelos longos, existem vários fatores que fazem com que, eventualmente, os bigodes de seu cachorro fiquem laranjas, amarelos ou marrom: A sujeira, bebedouro inadequado,  água da torneira (água da torneira contém substâncias tóxicas que também causam manchas nos bigodes de seu cachorro), contato com a rua, se vivem em apartamento ou casa com jardim etc …

Há vários produtos que ajudam a clarear o pelo do seu cachorro, são caros, mas não se preocupe, há uma série de cuidados que vai ajudar a evitar as manchas e o melhor de tudo, você não vai gastar dinheiro com esses cremes caríssimos 😉

Primeiro de tudo temos que trocar o bebedouro para um adequado, existem bebedouros que são específicos para cães de pelo longo, devo dizer que nem todos os cães gostam de beber lá ( é o caso do Thomas), se você não conseguir que o  seu cachorro se acostume com esse bebedouro não se preocupe, essa é apenas uma opção para diminuir manchas nos bigodes. Lembre-se também que ter o pelo molhado pode causar fungos na pele deles e mau cheiro.

Limpe os bigodes pelo menos uma vez por dia com água filtrada morna e algodão, se você não conseguir limpar uma vez por dia, tenta pelo menos torná-lo um dia sim e um não. Limpar os bigodes diariamente ajuda muito a tirar toda a sujeira dos bigodes, mau cheiro (é muito importante secar bem) e as manchas causadas pela poeira, contato com a rua etc .

Botar água filtrada ou água purificada, como mencionado anteriormente a água da torneira contém algumas substâncias que, além de serem prejudiciais à saúde, também mancham o pelo do cachorro, é importante essa dica, com isso você vai reduzir muito as manchas dos bigodes.

Os cachorros que têm manchas por causa da acidez da saliva e lágrima, podem tomar medicamento (existem medicamentos no mercado que ajudam a tratar a lagrima ácida),  consulte o seu veterinário, ele irá te dizer qual é o medicamento indicado 😀

São 3 pequenas dicas, mas elas podem fazer a diferença no bigode do seu cachorro, eu faço isso com os meus e o bigode deles é lindo ❤

O produto que eu gosto de usar com o Thomas é uma solução de limpeza externa de olhos e focinho, ele remove crostas e odores desagradáveis, que junto com essas 3 dicas estão me ajudando mais ainda. Espero que as dicas ajudem vocês a manter os bigodes dos seus cachorros lindo e sem mal odor!

Veja abaixo como o Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas !

Anúncios

7 comentários em “Como evitar que os bigodes do seu cão fiquem manchados e com mal odor

    1. Oi Thalia, existe o angel’s eyes esse produto é muito famosos nos EUA por resolver problemas de lagrima acida. O problema é que não é fácil de encontrar no Brasil mas você pode comprar na Amazon, é um pó natural que você mistura na ração por 2 meses (nunca mais que isso), antes de fazer qualquer coisa consulte o seu veterinário, leve a embalagem e pergunte se seu cão pode fazer o tratamento. Bom sábado 🙂 e obrigada por ler o blog, espero ter você por aqui. beijos

      Curtir

  1. O produto que eu gosto de usar com o Thomas é uma solução de limpeza externa de olhos e focinho, ele remove crostas e odores desagradáveis. Qual seria?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s