Dicas e cuidados especiais com o Shih-tzu

Anúncios

Mudar de país não é fácil e muito menos quando você deixa tudo para trás, família, amigos, trabalho, cultura, gastronomia (Sou louca por comida). Quando me mudei para o Brasil, depois de um tempo estava determinada a adicionar um novo membro para a nossa pequena família, foi uma longa espera, porque o meu marido não queria ter cachorrinho, razões? Um cachorrinho é um ser que tem sentimentos, ama, que necessita de cuidados, carinho, atenção. Foi uma decisão muito importante em nossas vidas, tudo iria mudar com um ser vivo e belo, que ia precisar e depender de nós dois dia e noite, por pelo menos uns 15 anos em média. Por isso foi uma longa espera, já que adquirir um novo membro para à sua família deve ser muito bem pensado, com muita responsabilidade, pois a raça que você escolher deve se enquadrar na sua  rotina, horários, local onde vive, e saber que você deve ter muita paciência para cuidar e educar o seu cachorro!

O Shih-tzu necessita de cuidados especiais com o seu pelo e pele. A raça Shih-tzu tem uma pelagem longa e macia, que precisa ser escovada todos os dias para evitar nós. Muitas pessoas preferem tosar, e poucas a mantém longa e natural, o qual eu prefiro pois cortar o pelo de um Shih-tzu além de poder causar depressão,  tira a sua melhor maneira de proteger o seu corpo, como mencionei antes, o Shih-tzu tem a pele delicada e todo esse pelo lindo ajuda a proteger a pele de alguma alergia ou infecção). Uma parte muito importante que nós também temos que cuidar são os olhos, pois estão propensos a ter infecção, doenças e lesões.

O Shih-Tzu pode ter problemas nos olhos caso esteja:

  • Piscando repetidamente
  • Arranhando seu rostro
  • Esfregando seu rostro no chão ou algum objeto
  • Apertando os olhos
  • Não abrir o olho completamente
  • Vermelhidão na parte branca dos olhos

Se você suspeitar de algum problema, leve o seu cachorrinho ao veterinário!

Viver com um cãozinho é umas das sensações mais belas que já tive na minha vida, eles enchem a gente de felicidade, amor, e são capazes de remover a tristeza apenas com uma lambida. O Shih-tzu é um dos cães mais amorosos do mundo, pode passar horas no seu colo recebendo carinho, também são cães muito independentes, eles só precisam de alguns brinquedos que ficam de boa em casa, mas também adoram uma brincadeira com o seu dono. Eles exigem muito de você? A resposta é SIM, requer uma série de cuidados, atenção e amor, mas confia em mim tudo vale a pena!

Obrigado pela leitura, aqui eu vou estar compartilhando cuidados sobre a raça Shih-tzu e cães de pequeno porte, dicas alimentares, como pentear e banhar e mostrar um pouco do dia a dia de como é a vida com eles! Vejo abaixo como o Guia do Shih Tzu pode te ajudar a ter um Shih Tzu mais educado, saudável e feliz!

Qualquer dúvida estou a sua disposição sempre ❤

Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais abaixo ou se cadastrar no blog para receber mais dicas !

Veja abaixo como o Guia do Shih-Tzu pode te ajudar a ter um Shih-Tzu mais educado, saudável e feliz!


Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s